Ministro Edmund Bartlett se dirige aos líderes mundiais do turismo no Conselho Mundial de Viagens e Turismo de 2019
Notícias

Ministro Edmund Bartlett se dirige aos líderes mundiais do turismo no Conselho Mundial de Viagens e Turismo de 2019

New York, NY (17 de junho de 2019) – Como parte de um painel no Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC em inglês) de 2019, celebrado terça, 11 de junho, na  cidade de Nova York, o Hon. Ministro Edmund Bartlett falou sobre a importância da responsabilidade social empresarial (RSE) e como as associações públicas servem como catalisadoras para o crescimento econômico e para a transformação das comunidades locais de maneira tangível.

O Ministro Bartlett participou de uma mesa redonda intitulada “De fazer a RSE a ser RSE”,  e informou que: “a RSE deve buscar criar um equilíbrio entre a ideia do “eu” e a definição do “nós”. O Ministro ainda acrescentou que: “na Jamaica estamos trabalhando estreitamente junto aos nossos sócios do setor privado para garantir que o “nós”, por assim dizer,  os residentes da Jamaica, experimentem os beneficios da resiliência social e econômica. Do nosso ponto de vista, a RSE se trata de melhorar a qualidade de nossas vidas em nível local.”

O Ministro Bartlett tem sido fervorosamente partidário de envolver o setor privado para promover o desenvolvimento sustentável do turismo na Jamaica e no mundo todo. Sob sua liderança, o  Ministério de Turismo da Jamaica tem formado alianças público-privadas e alianças que abarcam uma vasta gama de setores, incluindo o de transporte, a agricultura, a saúde e bem estar, a manufatura e as pequenas empresas. Algumas destas associações tomaram a forma de investimento de capital estrangeiro direito, particularmente na área de hospedagem.

Na Jamaica e em Todo o Caribe, vários centros turísticos internacionais estão participando de práticas de RSE em áreas como a divulgação comunitária, a renovação de casas e nas doações para escolas locais. Na Jamaica, a rede Sandals Resorts é um exemplo de como o setor privado pode levar a RSE a um passo a frente da filantropia corporativa, ao desenvolver projetos sustentáveis com vínculos diretos nas comunidades locais.

Por exemplo, o Sandals Resorts tem trabalhado com agricultores locais da ilha mediante a doação de sementes e logo oferece um mercado direto para os produtos colhidos. De fato, 90 por cento de todos os produtos usados na Jamaica são adquiridos localmente. Mas o Sandals Resorts também vem investindo na capacitação agrícola relacionada com o clima em escolas de comércio e nos programa universitários de todo o país.

“O povo da Jamaica está vivendo dos benefícios destes modelos de RSE. E estamos comprometidos a expandir estas iniciativas das empresas sociais com nossos sócios do setor privado para melhorar a capacidade da Jamaica de agregar mais ao crescimento do turismo em nosso país”, informou o Ministro Bartlett.

O WTTC representa o setor privado de viagens e turismo em nível mundial. Entre seus membros estão mais de 170 diretores, executivos, presidentes e gerentes das principais companhias de viagens e turismo de todas as regiões, cobrindo todas as indústrias.