Mercado

Real tem variação positiva comparado a grande parte das moedas estrangeiras.

Enquanto a moeda brasileira perdeu força ante ao dólar, ela ganhou força em comparação com o euro e outras moedas estrangeiras durante o 1º semestre do ano

Durante o primeiro semestre de 2022, o real registrou uma variação positiva quando comparado a outras moedas estrangeiras. Segundo levantamento realizado pela Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo, este movimento contribuiu para o crescimento na participação das moedas exóticas – aquelas que são pouco negociadas – que, apesar de não representarem um percentual tão elevado quanto às principais (dólar e euro), tiveram sua demanda aumentada como um todo, saindo de 11,8% do total de vendas no início do ano para 13,8% em julho. 

“Notamos que a participação do dólar na quantidade vendida de papel moeda entrou em queda, enquanto o euro e outras moedas registraram um aumento. O que implicou nessa maior atração para o brasileiro procurar por outras moedas, certamente foi o fato de que, durante esses meses, o dólar ganhou força contra o real, enquanto o real teve uma variação positiva contra grande parte das demais, incluindo o euro”, explica Marcos Weigt, Head de tesouraria da Travelex. 

Entre as moedas que tiveram um aumento em sua procura pelos brasileiros, estão: libra esterlina, dólar canadense, dólar australiano, peso mexicano, peso argentino e peso chileno.

Confira as variações do real entre as principais moedas analisadas:

– Dólar (USD): O real se depreciou em 1.24% conta o USD;

– Euro (EUR): O real de se apreciou em 7,55% contra o EUR;

– Libra esterlina (GBP): O real se apreciou em 9,67% contra o GBP;

– Dólar canadense (CAD):  O real se apreciou em 0,41% contra o CAD;

– Dólar australiano (AUD): O real se apreciou em 1,95% contra o AUD;

– Peso mexicano (MXN): O real se depreciou em 2,57% contra o MXN;

– Peso argentino (ARS): O real se apreciou em 17,43% contra o ARS;

– Peso chileno (CLP): O real se apreciou em 13,75% contra o CLP.

Sobre o Grupo Travelex Confidence

A Travelex é hoje uma especialista em câmbio reconhecida mundialmente, marcando presença em mais de 20 países. No Brasil, o Grupo é formado pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor, e pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País. Dentre as operações realizadas pelo Grupo, estão as operações cross-borders como transferências e pagamentos internacionais, importação, exportação, Mass Payments, banknotes, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem, chip internacional para celular, entre outros. Clientes do Grupo Travelex Confidence contam ainda com atendimento omnichannel incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking, mesas de operações com atendimento por telefone ou WhatsApp e mais de 100 pontos de atendimento espalhados por todo território nacional.