Congresso do Mercosul de Direito da Família
Notícias

Constelação Familiar na pauta do Congresso do Mercosul de Direito da Família e Sucessões em Gramado

O direito sistêmico e a constelação familiar são temas cada vez mais comuns na pauta jurídica. A prática ganhou notoriedade ao ser explorada em reportagem especial no Fantástico, da Rede Globo, que mostrou a ação do Juiz Sami Storch, que é Juiz de Direito no Estado da Bahia. Ele estará presente no XI Congresso do Mercosul de Direito da Família e Sucessões, que ocorre em Gramado, nos dias 7 e 8 de Junho, apresentando a palestra “Direito Sistêmico e Sua Contribuição para os Litígios Familiares e Sucessórios” no primeiro dia do evento promovido pelo – Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção do Rio Grande do Sul – IBDFAM/RS.

A programação do Congresso possui viés interdisciplinar, abordando toda a complexa estrutura que permeia as rotinas de trabalho desta área do Direito. As atividades buscam abordar temas que já aparecem no horizonte das causas legais como criminalização da homofobia, herança digital, Lei Maria da Penha, alienação parental, entre outros que carecem de debate mais aprofundado. Entre as novidades desse ano está a realização de uma sessão de julgamento real da 8ª Câmara Cível do TJ-RS, que vai julgar dois processos, algo inédito em eventos e pela primeira vez no Congresso.

“O Congresso Mercosul, que visa a troca interdisciplinar, é marcado pelo conteúdo dinâmico, bem como pela necessidade de todos aqueles que trabalham com família, sucessões e criança e adolescente possam ter um olhar atento às peculiaridades dos sentimentos que batem às portas do Poder Judiciário”, destaca Dr. Conrado Paulino da Rosa, Coordenador Geral do evento e presidente do IBDFAM-RS. Em 2018, o Congresso recebeu 950 participantes de 24 estados do país, além do Distrito Federal.

Em 2018, o Congresso recebeu 950 participantes de 24 estados do país, além do Distrito Federal.

A programação completa do Congresso pode ser encontrada no site: www.congressomercosul.com/programacao

Serviço

O que: XI Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões

Quando: 7 e 8 de Junho de 2019

Horário: Dia 07, solenidade de abertura a partir das 13h30 com atividades das 15h15 às 21h30. Dia 08 das 09h às 18h30.

Local: Hotel Serra Azul (Rua Garibaldi, 152, Centro) – Gramado-RS

Inscrições: Até dia 30/05 pelo site www.congressomercosul.com/inscricao ou na hora do evento (conforme disponibilidade de vagas)