Notícias

Conheça os idealizadores da BNT Mercosul 2023

A BNT Mercosul, considerada uma das maiores feiras de turismo do país, está se aproximando. O evento será realizado nos dias 05 e 06 de maio, em Balneário Camboriú (SC). 

Com uma programação repleta de oportunidades de negócios e de visibilidade para o turismo nacional, serão realizadas capacitações, rodada de negócios e os participantes poderão visitar gratuitamente alguns pontos turísticos da região.

Geninho Goes, Diretor da feira BNT Mercosul
O evento surgiu a partir da idealização de Geninho Góes com a intenção de divulgar a região sul do país, no ano de 1995. Tendo se iniciado como BNT Sul, Geninho considera a primeira  edição como uma boa semente para as que viriam a seguir, e ressalta a importância da parceria com os empresários, que se mantém até hoje. Para colocar o projeto em prática, vários desafios foram enfrentados. “Foram muitas as dificuldades, e não só da primeira edição, foram de muitos anos. Mas eu acredito que a persistência supera qualquer tipo de dificuldade. A dificuldade está aí pra gente superar. Se fosse fácil existiriam várias BNTs pelo país”, pondera Geninho. Nos últimos anos, o evento tem sido realizado em parceria com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, representado pela atual presidente, Andrezza Negrini.

Quem é Geninho Góes?Nascido em São Paulo, em 1967, Geninho começou a trabalhar ainda criança, aos 11 anos. Com apenas 14, era funcionário do banco Bradesco e, aos 17, teve contato com o Turismo quando começou  a atuar no jornal Folha de S. Paulo, entrando para a faculdade de Turismo em seguida. Após a graduação, ele fez diferentes especializações. Prestes a completar 40 anos de atuação com o turismo, atuou em diferentes campos ao longo da carreira: passou por operadoras de São Paulo, foi gerente de dois hotéis em Balneário Camboriú, professor da faculdade de Turismo, consultor do Sebrae, diretor do parque Beto Carrero, secretário de Turismo em Porto Belo, diretor de marketing em Balneário Camboriú e secretário de Turismo em Balneário Camboriú. “De tudo isso, o que mais durou foi a BNT Mercosul, que eu me dedico há 30 anos como empresário”, diz. Ele também sempre atuou como escritor e palestrante, empreendendo em vários segmentos. Pai de cinco filhos adotivos, Geninho conta com a ajuda do companheiro para conciliar a vida profissional e a vida pessoal. Atualmente de licença paternidade da secretaria de Turismo, ele explica o que considera necessário para dar conta de todas as demandas: “Priorizar, fazer o que é essencial naquele momento, e dar atenção pra família. Dar atenção pro seu trabalho 

tendo uma boa equipe. Construímos uma boa equipe pra fazer a BNT. E dormindo 8 horas por noite, mesmo com tudo isso, sempre que possível, cuidando da sua saúde e do seu bem- estar”.

Andrezza Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau

Quem é Andrezza Negrini?Outra figura importante para a realização da BNT Mercosul é Andrezza Negrini. Atualmente com 47 anos, nasceu em Balneário Camboriú e formou-se em Administração pela faculdade SOCIESC . O envolvimento com o turismo sempre fez parte da vida de Andrezza, uma vez que seus bisavós já possuíam hospedagens na região de Torres, no Rio Grande do Sul. Na adolescência ela teve oportunidade de viajar para fora do país, e em sua jornada pela Europa acabou ganhando experiência com trabalhos relacionados a eventos e a hospitalidade. Ela já passou pela rede Accor, pelo Hilton, além de empresas de caterings e eventos na Espanha e na Inglaterra, além de ter atuado constantemente nos hotéis da família. Em seu percurso, ela considera que a empresa de catering Baxter Storey, da Inglaterra, foi uma das mais importantes, onde teve a oportunidade de realizar cursos de RH e hospitalidade. Sua experiência com a BNT teve início em 2017, quando assumiu o Hotel Negrini e se associou ao Convention & Visitors Bureau. Ao vislumbrar a importância da BNT para conexões e novos negócios do hotel, resolveu participar do evento como cliente. “No momento em que me tornei associada do Convention & Visitors Bureau, bastante apaixonada pelo associativismo e admirada com os projetos e envolvimento que o Convention proporcionava aos empresários da cidade, eu acabei me interessando e me envolvendo”, explica. Ela logo foi convidada a entrar na diretoria e passou a ser vice-presidente do Convention. Após a pandemia, Geninho Góes entrou em contato e convidou o Convention a ser organizador e realizador da BNT, sendo que a primeira edição realizada com essa parceria foi feita de forma híbrida, em consequência da pandemia. “Não tínhamos ainda feito nada nesse formato e foi uma grande oportunidade, muitos aprendizados e dali em diante demos continuidade à parceria que temos com Geninho Góis e a BNT”, diz Andrezza.

Mais sobre a BNTAo longo dos anos, várias localidades serviram de palco para a realização da BNT Mercosul, como o parque Beto Carrero World e o município de Itajaí. Este ano o evento retorna para sua cidade natal, sendo realizado no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. “A BNT é o único evento que tem como foco a promoção, divulgação dos destinos e empresas nacionais. Existem outras feiras importantes, mas que sempre tem expositores de outros países. A BNT nasceu com o objetivo de fomentar o turismo nacional. Nós trazemos pessoas do Mercosul: da Argentina, do Uruguai, do Chile, do Paraguai. Nós trazemos compradores para o produto nacional, além de agentes de viagens do próprio Brasil”, conta Geninho. A expectativa para esse ano é fazer um evento ainda melhor em número de público e na qualidade do agente de viagens que participa. Esse ano a feira será mais tecnológica, mais moderna, com mais ênfase na negociação. “A BNT Mercosul sempre representou um fluxo significativo de profissionais do setor turístico em nossa região. As nossas expectativas para o evento da BNT 2023 são ainda maiores em poder compartilhar nosso novo equipamento onde será realizado a feira, o centro de evento 

Julio Tedesco Expocentro, a aos nossos parceiros, abrindo novas portas”, finaliza Andrezza.

https://bntmercosul.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/bntmercosul/
Facebook: https://www.facebook.com/bntmercosul

      bnt@bntmercosul.com.br

      47 98856-3884