Matérias

WTM Latin America reúne importantes nomes do trade em seu quarto road show pela região

Eventos ocorreram nesta semana no Uruguai e na Argentina

O quarto road show da WTM Latin America pela região, realizado nos últimos dias 21 e 22 de outubro, em Montevidéu e Buenos Aires, repetiu o sucesso da iniciativa anterior, em Santiago e Lima, no mês de setembro. Mais uma vez, importantes nomes do trade local se reuniram para conhecer as novidades e principais oportunidades da edição 2016 da feira, que ocorre de 29 a 31 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa.

Os presentes nos evento puderam ainda fazer networking durante um café da manhã com Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America; Thais Del Ben, Gerente de Marketing da WTM Latin America; e Gabriel Rey, Coordenador de Marketing e Hosted Buyers da feira.

No Hotel Sheraton (na capital uruguaia) compareceram 30 pessoas, entre elas Mariella Volppe, do Ministério do Turismo do Uruguai; Cristina Otero, subdiretora de turismo de Intendencia de Colonia; Maria Abib, do setor de promoção comercial e turismo da Embaixada do Brasil; e Sergio Banhales, diretor da Mac Travel e ex-presidente da Audavi, Associação Uruguaia de Agentes de Viagens. Os media partners e outros relevantes jornalistas da imprensa local também marcaram presença, assim como a CIPETUR, Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay.

O road show de Buenos Aires, realizado no Palacio Duhau Park Hyatt Hotel, contou igualmente com importantes representantes dos setores público e privado. Entre eles Pablo Sismanian, Coordenador de MICE da Inprotur; Sebástian Sarsfield, Representante de Marketing e Promoção do Iguazú Convention Bureau; Santiago de la Rua, Gerente de Marketing da AOCA (Asociación Argentina de Organizadores y Proveedores de Exposiciones, Congresos y Eventos); Elias Walter, Presidente da Halifax Viajes, representando também o presidente da AAOVYT (Asociación Argentina de Operadores de Viajes y Turismo); Fabiana Calcena, Sócia-gerente da JAC Travel; e Marisa Bergamasco, Diretora da M&R Tours. Também em Buenos Aires os media partners da WTM Latin America e vários outros relevantes meios de imprensa prestigiaram a apresentação.

“Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso que os road shows têm obtido. A WTM Latin America está a cada dia mais integrada com o trade, associações e imprensa de turismo da América Latina”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da feira.

A WTM Latin America já havia realizado iniciativas semelhantes em Santiago e Buenos Aires em 2012, e na Colômbia em dezembro de 2014. Elas têm como objetivo principal apresentar as oportunidades e novidades que as feiras do portfólio World Travel Market oferecem para contribuir com a movimentação dos negócios no setor e para o crescimento do turismo inbound e regional da América Latina.

A terceira edição da WTM Latin America, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril deste ano, registrou um crescimento de 37% no número de buyers e recebeu mais de 8.000 visitantes, além de gerar US$ 363 milhões em acordos feitos durante os três dias e nos meses seguintes ao evento. Pesquisa feita após a WTM Latin America 2015 apontou que 98% dos expositores a consideraram importante para seus negócios, e 95% afirmaram que a feira está em constante evolução para atender às necessidades do setor. O levantamento revelou ainda que 93% dos participantes reuniram-se com profissionais de qualidade durante a iniciativa.