Verão uruguaio pode ser a nova coqueluche do turismo.

Evento “Experimente o Uruguai” realizado para trade de turismo em São Paulo supera expectativas
Pouco menos de três horas de voo separa o Uruguai, dois principais estados emissores de turistas do Brasil. E para fazer esse enorme público voltar seus olhares para o verão 22/23, autoridades uruguaias do turismo se organizam para realizar um evento que incluiu rodada de negócios, workshop com as principais atrações e um coquetel de confraternização com o trade.
Durante pouco mais de duas horas de rodadas de negócios, 22 compradores brasileiros, puderam ter contato direto e exclusivo com 14 provedores uruguaios.
Entre os compradores tiveram empresas de turismo de lazer, corporativo e MICE, são elas: Abreu, AMPRO, AgaxturViagens, Azul Viagens, Costa Brava Viagens e Eventos, CVC, Damatatur, E-Htl Viagens, On-Line, Get Out N About Travel, Incomum Viagens, Jet Stream, MCI Brasil, Nova Operadora, Orinter, Quickly Travel, Schultz Operadora de Turismo, Spice Eventos, Tradetours, Travel Class, Tristar Turismo, TSB Eventos.
E os provedores entre prestadores de serviço, hotéis, DMC e destinos, estiveram: Abtour Viajes, Buquebus, CynsaUruguay – DMC & MICE Expertise, Dcom Travel, Direcciónde Turismo De Maldonado, División Turismo – Intendenciade Montevideo, Enjoy Punta del Este, Enjoy Punta del Este Casino & Resort, Grupo Solanas, Hotel del Lago Golf & ArtResort, Hyatt Centric Montevideo, Personal Operadora, Punta del Este Convention & Exhibition Center, Sheraton ColoniaGolf & Spa Resort, The Grand Hotel-Punta del Este, Colinia e a AUDOCA – Associação uruguaia de congressos, feiras, exposições, organizadores e afins.
Algumas informações foram destacadas pelo Ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera em sua apresentação, como Uruguai é um país confiável com estabilidade social e política, localização estratégica, facilidade para os negócios, qualidade de vida e excelente conectividade aérea oferecida pela Gol e Azul a partir de São Paulo.
Outros benefícios do destino: IVA zero em hotéis (o ano todo), devolução de 9% do IVA em serviços gastronômicos (30/9/22), devolução de 9% do IVA em locações de veículos sem motorista, devolução de 9% do IVA em valor do arrendamento de imóveis com fins turísticos, desde que o aluguel seja realizado por imobiliárias residentes no Uruguai (30/9/22), redução de 30% do valor da gasolina nas cidades fronteiriças do Uruguai (o ano todo), regime tax free compras.
Além do Ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera e o Diretor Nacional de Turismo do Uruguai, Roque Baudean e a Presidente da Câmara Uruguaia de Turismo, Marina Cantera e o ex-jogador da celeste e do São Paulo, Diego Luganoparticiparam do evento “Experimente o Uruguai”.
Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjA3AN8