Destinos,  Matérias,  turismo

Rota da Luz SP completa dois anos de existência

Grupo de Romeiros percorrerá os 201 km em homenagem ao aniversário de criação do caminho que leva até Aparecida

Na próxima segunda-feira, 2/4, um grupo de 60 peregrinos sairá do Parque Centenário da Imigração Japonesa para percorrer durante sete dias a Rota da Luz SP, que este ano completa dois anos de existência. A Rota integra o Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado, e atende os turistas que fazem a pé o percurso de Mogi das Cruzes até a cidade de Aparecida.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, acompanhará o grupo até a chegada em Aparecida, no dia 8 de abril, quando participará ao meio-dia da missa de recepção na Basílica Nossa Senhora Aparecida. Na oportunidade, o secretário estadual de Turismo, Fabricio Cobra, estará acompanhando a primeira-dama na saída do Parque Centenário da Imigração Japonesa.

A Rota da Luz SP é uma alternativa aos caminhantes que seguiam até a cidade de Aparecida às margens da Via Dutra. Formado por estradas secundárias, o caminho é um convite aos turistas para apreciar a natureza, aproximando-os da realidade local.

O percurso está todo sinalizado com placas indicativas e passa por nove cidades, entre elas Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida. Os participantes podem registrar pelo celular, no aplicativo da Rota da Luz SP, a passagem pelos municípios com a utilização de QR Codes instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos.

Mais informações no site www.rotadaluzsp.com.br .