Matérias

Projeto da Visual já recebeu mais de 2,5 mil estudantes de turismo

Em parceria com universidades e instituições, empresa promove palestras sobre o funcionamento da operadora

Há oito anos, a Visual desenvolve um trabalho chamado “Visual abre as portas para o futuro”, junto a algumas escolas técnicas e faculdades dos cursos de turismo. Conduzido pela colaboradora Gilca Scoralick, gerente da promoção, o projeto leva até a empresa estudantes da área para conhecerem de perto como é o funcionamento de uma operadora. Até o momento, a Visual já recebeu mais de 2.500 alunos de diversos cursos técnicos, profissionalizantes e universidades, como USP, PUC, Anhanguera, Anhembi-Morumbi, Fatec, São Judas e Uninove.

Os formandos, acompanhados por seu professor (a) visitam todos os departamentos da empresa e em seguida participam de uma palestra no auditório da Visual.  Por cerca de duas horas, a executiva apresenta a empresa, seu histórico e seu posicionamento de mercado, além de explicar o que é uma operadora e as diferenças em relação a uma agência e uma OTA. Gilca também revela algumas nuances da atividade, como é feita uma venda e como funciona a captação dos clientes.

Bacharel em Turismo pela Ibero-Americana e há 23 anos na Visual, a gerente tem uma relação de longa data com o segmento, tendo atuado em vários setores: foi guia acompanhante de grupos em viagens de lazer e eventos, já trabalhou em aeroportos e portos com embarque de passageiros, além de realizar vendas e promoções.

Esta vasta experiência hoje é convertida em treinamentos e capacitações, como a que é destinada aos receptivos contratados pela Visual para receber seus clientes nos principais destinos nacionais comercializados, intitulada “Excelência no Atendimento”, em que ela treina guias e motoristas in loco na arte de bem receber, além do projeto realizado com os estudantes, que têm o privilégio de aprender sobre a profissão com a Gilca.

Realizando em média seis visitas por ano, o projeto colaborou para que a Visual se tornasse referência no meio acadêmico. Gilca destaca também que isso só foi possível graças ao apoio do presidente da Visual, o Sr. Afonso Gomes Louro, que abraçou a causa. “Ele é um empresário de muita visão e concluiu que o estudante é o nosso profissional de amanhã”, ressalta.

Sobre a Visual Turismo

Fundada em 1986, a operadora Visual Turismo tem sede em São Paulo e 11 filiais – nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Santo André. É especializada em viagens sob medida, incluindo roteiros de lazer, lua de mel, ecoturismo, religiosos, marítimos e de incentivo.

Em suas quase três décadas, embarcou mais de três milhões de passageiros e conta com 13 mil agentes parceiros e cerca de 500 roteiros nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas em www.visualturismo.com.br.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br