Matérias

PARCERIA ESTRATÉGICA ENTRE JET AIRWAYS E ETIHAD AIRWAYS REGISTRA RESULTADOS SÓLIDOS PARA A COMPANHIA AÉREA INDIANA

Jet Airways e Etihad Airways são agora as companhias aéreas número um operando para fora da Índia;

A colaboração cresceu fortemente, trazendo um número maior de passageiros, expansão significativa das redes, aumento do acesso de e para Índia por meio de conexões de voo;

Sinergias em todo o negócio ajudam significativamente os esforços de resposta da Jet Airways;

O investimento estratégico da Etihad Airways na Jet Airways está gerando resultados sólidos em todas as áreas de ambas as companhias, incluindo crescimento da rede, aumento da receita e melhorias operacionais e de custos, de acordo com os altos executivos das companhias aéreas.

Falando em uma coletiva para a imprensa em Mumbai, Naresh Goyal, presidente da Jet Airways; James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways; e Cramer Ball, CEO da Jet Airways, também deram outros detalhes sobre a melhoria significativa dos resultados da indiana.

As duas companhias aéreas juntas agora oferecem mais voos de e para a Índia do que qualquer outra companhia aérea, com uma participação de mercado de 21% para as viagens aéreas internacionais do país.

Desde que o investimento de 24% da Etihad Airways na Jet Airways foi finalizado, em novembro de 2013, as duas companhias aumentaram de nove para 15 o número de rotas diretas entre a Índia e Abu Dhabi, introduziram aviões de grande porte em rotas importantes, e aumentaram a frequência de vários voos diários em alguns mercados.

Na coletiva, Naresh Goyal, James Hogan e Cramer Ball disseram que as companhias aéreas já oferecem um total de 40.000 lugares em cada sentido, todas as semanas, entre a Índia e Abu Dhabi. Isso resultou em mais opções e uma conectividade melhor para os passageiros de todo o mundo que viajam de e para a Índia.

Naresh Goyal disse: “Nossa colaboração estratégica com a Etihad Airways inclui integração de rede, esforço de vendas conjunto, compartilhamento de recursos, aquisição colaborativa e transferência de conhecimento. Tudo isso permitiu que aproveitássemos vantagens de custos e economias de escala para o eventual benefício de nossos passageiros, bem como de nossos funcionários”.

“Junto com a Etihad Airways, nós agora operamos mais de 4.300 voos internacionais por mês, mais voos de / para Índia do que qualquer outra companhia aérea, e proporcionamos aos nossos clientes uma rede global e doméstica sem paralelo, com a que pode ser a melhor e mais conveniente conectividade”.

Sobre a rede combinada, a Jet Airways tem agora seu código 9W em voos da Etihad Airways para 33 destinos em todo o mundo, enquanto a Etihad Airways agora coloca seu código EY em 60 rotas da Jet Airways, principalmente na Índia.

As companhias aéreas também alinharam seus horários entre Abu Dhabi e a Índia para melhorar a conectividade de voo entre suas redes, aumentando substancialmente as opções para os passageiros de ambas as companhias.

James Hogan disse: “Antes de nosso acordo de participação de capital com a Jet Airways, tínhamos dois por cento do tráfego internacional para fora da Índia. Hoje, com a Jet Airways, que detém 21% do mercado, e combinado, somos as principais companhias aéreas voando para fora da Índia.

“A Jet Airways é o nosso parceiro de capital número um para contribuição de receita e passageiros na Etihad Airways. A Índia é agora o mercado número um de Abu Dhabi para visitantes internacionais”.

Ele acrescentou que o primeiro ano da parceria registrará benefícios significativos para a Jet Airways, para os consumidores e para a economia indiana.

“Jet Airways é um parceiro perfeito para nós. É uma marca forte, reconhecida na Índia, tem uma rede e infraestrutura estabelecidas, mão de obra qualificada e uma grande base de clientes”.

“Etihad Airways é um investidor e um parceiro estratégico ativo. Oferecemos capital novo e estabilidade financeira para a Jet Airways, assistência no crescimento da rede mundial, aumento da conectividade de voo, e resultados de eficiência por meio de atividades incluindo aquisição conjunta e compartilhamento de recursos”.

Nos primeiros seis meses de 2015 a Etihad Airways transferiu mais de 235 mil clientes para a rede da Jet Airways na Índia através da sua parceria de codeshare, e a Jet Airways transferiu 182 mil clientes para a rede da Etihad Airways.

O melhor desempenho da Jet Airways ocorreu após uma série de outros movimentos estratégicos que foram adotados, incluindo a volta da companhia aérea como uma marca única e com uma oferta de serviços completos, a padronização de sua frota de Boeing 737-800 e uma reconfiguração e renovação das cabines em suas aeronaves Airbus A330 e Boeing 777.

Cramer Ball disse que o retorno da Jet Airways para uma estratégia de produto de marca única com serviço completo foi bem-sucedida: “Em um ambiente cada vez mais competitivo, estamos agregando valor através do nosso produto de serviço completo e consistente, apoiado pela filosofia de serviço “Guest First” (passageiro em primeiro lugar)”.

“Nossa proposta de valor global, que inclui acesso ao lounge de cortesia em aeroportos para membros do programa de fidelidade, serviço de alimentação de bordo de qualidade em todos os voos, e um programa de fidelidade premiado, está sendo muito bem recebida pelo mercado”, acrescentou.

A Jet Airways desfruta de outros benefícios acumulados através da associação à Etihad Airways Partners, uma nova coalizão de companhias aéreas com pensamentos semelhantes trabalhando em conjunto para alinhar suas redes, horários, e programas de recompensas de fidelidade, e buscando oportunidades para cooperar em atividades que reduzam os custos e aumentem as receitas.

Outros membros da Etihad Airways Partners são Etihad Airways, Alitalia, airberlin, NIKI, Air Serbia, Air Seychelles e Etihad Regional.

Naresh Goyal disse: “Os benefícios da nossa aliança com a Etihad Airways continuarão a surgir, destacando a importância desta relação estratégica. Vamos continuar a trabalhar no sentido de criar uma base mais forte para o futuro, tomando decisões que sejam do interesse a longo prazo de todos os nossos acionistas”.

James Hogan concluiu: “Nossa estratégia de parceria já proporcionou à Jet Airways um valor de mais de US$ 2,5 bilhões, além de menores custos operacionais e maior eficiência para as nossas duas companhias aéreas, contribuindo fortemente para a economia indiana”.

“O mais importante é que estamos oferecendo mais opções para os consumidores voando para, de e dentro da Índia”, disse ele. “Em pouco mais de um ano, a nossa parceria fez progressos significativos – mas ainda há muitos desafios a enfrentar, e também grandes oportunidades pela frente”.

Foto: (da esquerda para a direita) Cramer Ball, CEO da Jet Airways; Naresh Goyal, presidente da Jet Airways; James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways.

– Fim –

 

Sobre a Jet Airways

A Jet Airways opera atualmente uma frota de 116 aeronaves, que incluem uma mistura de aeronaves Boeing 777-300 ERs / Airbus A330-200 / 300, Boeing 737 de próxima geração e ATR 72-500 / 600s. Os voos para 73 destinos abrangem todo o território da Índia e outros destinos, incluindo Abu Dhabi, Bahrain, Bangkok, Bruxelas, Colombo, Dammam, Dhaka, Doha, Dubai, Cidade de Ho Chi Minh, Hong Kong, Jeddah, Kathmandu, Kuwait, Londres (Heathrow), Muscat, Nova York (Newark), Paris, Riyadh, Sharjah, Cingapura e Toronto.

A Jet Airways é uma companhia aérea membro da Etihad Airways Partners.

 

Sobre a Etihad Airways

A Etihad Airways iniciou suas operações em 2003, e em 2014 transportou 14,8 milhões de passageiros. De sua base em Abu Dhabi, a Etihad Airways voa para 111destinos de passageiros e carga, existentes ou anunciados, no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas. A companhia aérea tem uma frota de 115aeronaves Airbus e Boeing, e mais de 200 ​​aeronaves em pedidos firmes, incluindo 67 Boeing 787, 25 Boeing 777-X, 62 Airbus A350 e sete Airbus A380.

A Etihad Airways detém participações acionárias na airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Aer Lingus, Alitalia, Jet Airways, Virgin Australia, na Darwin Airline baseada na Suíça, operando como Etihad Regional.  A Etihad Airways, junto com a airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia, Etihad Regional, Jet Airways e NIKI também participam da Etihad Airways Partners, uma nova marca que reúne companhias aéreas com pensamentos similares que vão oferecer aos clientes mais opções através de melhores redes e horários, e mais benefícios para os participantes do programa de milhagem. Para obter mais informações, visite: www.etihad.com

Para mais informações, entre em contato com:

Comunicação Corporativa da Etihad Airways