Destinos,  Hotelaria,  Matérias

Maior hotel da GJP começa a ser construído em Maceió (AL)

Fõto: Divulgação

A GJP Hotels & Resorts dá mais um passo no processo de expansão do Grupo em todo o Brasil a partir do início definitivo das obras de seu maior e mais novo resort, o Prodigy Beach Resort Maceió, localizado na Praia de Ipioca (AL), distante 20 km da capital Maceió e a poucos metros do mar.

As obras de terraplanagem, limpeza geral do terreno e topografia já começaram esta semana, sendo que a construção dos prédios está prevista para março de 2017. De acordo com a previsão geral da obra, serão 18 meses para a entrega definitiva do resort (inauguração em maio/2018).

O investimento total é de R$104 milhões e conta com financiamento do BNB (Banco do Nordeste). O terreno tem 30 mil m² de área onde serão construídos 225 unidades habitacionais (apenas na primeira fase), além de complexo de piscinas, kids club, fitness, spa, quadras poliesportivas, centro de eventos para 1.000 pessoas, restaurantes e serviço exclusivo de praia.

De bandeira Prodigy, padrão quatro estrelas da rede, o hotel já obteve todas as licenças necessárias para o início das construções e a previsão é que, somente o resort, gere pelo menos 700 empregos naquela região, sendo 200 diretos e 500 indiretos.

O projeto também prevê uma segunda fase com a construção de mais apartamentos, num total geral de 375 quartos, além de novos empreendimentos no mesmo terreno, mas com entradas independentes, como um hotel boutique com 20 bangalôs, um condo-hotel e um condomínio residencial de luxo, que também gerará ainda mais emprego e renda para o município alagoano.

A GJP Hotels e Resorts reúne 20 unidades em todo o Brasil e já administra um hotel em Maceió, o Linx Sete Coqueiros, que fica na Praia de Pajuçara, bem em frente ao mar e à feira de artesanato mais conhecida da região.

Sobre a GJP: www.gjphotels.com.