Matérias

Lufthansa e Austrian concluem implementação do Amadeus Fare Families nas companhias aéreas do LH Group para distribuição de novas famílias de tarifas em todos os canais

– Com quatro companhias aéreas do LH Group agora operando com o Amadeus Fare Families, a nova estrutura de tarifas do LHG pode ser reservada em todas as interfaces de varejo e pontos de venda da Amadeus em todo o mundo, maximizando a exposição aos consumidores;

– A Lufthansa e a Austrian se unem às companhias aéreas SWISS e Brussels Airlines como as primeiras a operarem com a tecnologia Amadeus junto com a ATPCo Branded Fares.

São Paulo, 13 de agosto de 2015: A Lufthansa e a Austrian concluem a implementação do Amadeus Fare Families nas companhias aéreas do LH Group para lançar de forma consistente as novas famílias de tarifas em todos os canais diretos e indiretos. A partir de agora, os clientes da Amadeus poderão reservar as novas tarifas Light, Classic e Flex da Lufthansa e da Austrian para voos com partidas de 1º de outubro em diante. Em uma aposta para aumentar as oportunidades de comercialização multicanal e maximizar a exposição aos viajantes, a solução de ponta a ponta torna as famílias de tarifas do LHG disponíveis em todas as interfaces de varejo, por todos os pontos de vendas e para todos os segmentos de consumidores.

O Amadeus Fare Families permite o desenvolvimento integrado da nova estrutura tarifária do LHG para apresentar uma oferta consistente, tanto aos intermediários, quanto aos viajantes. Ao desenvolver a marca e diferenciar seus produtos e serviços, as companhias aéreas do LHG poderão apresentar o valor integral de cada família de tarifa, oferecendo maior transparência nas características do produto e em termos e condições.

Por meio desta melhoria na experiência de compras, os agentes de viagens poderão atender e orientar melhor seus clientes no processo de reserva, assim como maximizar vendas, oferecendo a tarifa mais adequada baseada em necessidades e preferências individuais. Os viajantes vão ser beneficiados com maior transparência, melhor customização da viagem por meio do canal de sua preferência e possibilidade de pagar apenas pelos serviços que usarão.

“Estamos contentes em disponibilizar o nosso novo conceito tarifário para voos europeus nos canais diretos e indiretos, para que os clientes e agentes de viagens Amadeus possam usufruir de uma oferta e uma experiência de compra consistente em todas as companhias aéreas do LHG. Nossas estratégias de famílias de tarifa e serviços complementares se completam para oferecer aos viajantes mais opções, inovação e liberdade para customizar suas experiências de viagem segundo suas preferências pessoais”, diz Joerg Hennemann, vice-presidente sênior de vendas automatizadas, preços e distribuição das companhias aéreas alemãs Lufthansa.

 

Holger Taubmann, vice-presidente sênior de distribuição da Amadeus, acrescenta: “Estamos felizes em apoiar a estratégia de comercialização multicanal da Lufthansa e da Austrian. Por meio do Amadeus Fare Families, as companhias áreas podem repaginar a maneira como organizam, apresentam e maximizam a venda de suas famílias de tarifa aos agentes de viagens e clientes, enquanto o Amadeus Ancillary Services permite que as companhias aéreas ofereçam serviços adicionais de viagem customizados para os viajantes. Com forte integração de ponta a ponta por todas as interfaces de varejo e pontos de venda, as soluções incorporam o protagonismo que nossa tecnologia exerce na indústria de viagens e nosso compromisso com a inovação”.

A Lufthansa e a Austrian se unem às companhias aéreas SWISS e Brussels como as primeiras a colocarem em prática as Famílias de Tarifas via ATPCo. A Amadeus é a primeira provedora de tecnologia a dar suporte a este novo padrão da indústria, oferecendo às companhias aéreas a capacidade de armazenamento centralizado ou direto no sistema Amadeus.

 

Sobre a Amadeus

A Amadeus é uma empresa líder no fornecimento de avançadas soluções em tecnologia para a indústria global de viagens. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, companhias de trem, operadores de ferry, etc.), distribuidores de produtos de viagens (agências e portais de viagens), e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

O grupo Amadeus emprega aproximadamente 13.000 pessoas em todo o mundo, distribuídos nas sedes principais em Madrid (sede administrativa), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações), e também 71 escritórios comerciais em todo o mundo (ACO – Amadeus Commercial Organizations).

O grupo opera um modelo comercial baseado em transações.

A Amadeus está listada na Bolsa de Valores espanhola com o código “AMS.MC” e compõe o índice IBEX 35.

Para mais informações sobre a Amadeus, acesse www.amadeus.com, e para obter mais informações sobre a indústria de viagens siga-nos em:

Facebook: www.facebook.com/amadeusbrasil

Blog: www.amadeus1a.com.br

Twitter: @amadeus1a

Youtube: https://www.youtube.com/user/amadeusbrasil

Informações sobre Amadeus para a Imprensa:

RMA Comunicação

Sobre o Lufthansa Group:

O Lufthansa Group é um grupo de aviação global com cerca de 540 subsidiárias e investimento de capital por todo o mundo. O Lufthansa Group representa qualidade e inovação, assim como segurança e confiança. A sede da empresa é na Alemanha. Ela se divide em quatro segmentos operacionais: grupo de companhia aérea de passageiros, logística, MRO (Manutenção, Reparação e Operações) e catering. Todos os segmentos ocupam uma posição de liderança em seus respectivos mercados. O Grupo de Companhia Aérea de Passageiros representa o principal negócio da empresa. As companhias aéreas Lufthansa, SWISS e Austrian formam uma rede de transportadoras que atendem o mercado global e todos os segmentos de passageiros. A Germanwings opera voos diretos dentro da Europa. Além disso, a empresa tem participação na Brussels Airlines, JetBlue e SunExpress. Todo o grupo transportou um total de 106 milhões de passageiros em 2014. A Lufthansa, junto com outros membros do grupo e parceiros da Star Alliance, atende mais de 1.300 destinos em todo o mundo.

A frota é formada por cerca de 600 aeronaves. Até 2025, a Lufthansa vai receber 272 novas aeronaves somando cerca de US$ 46 bilhões, segundo o preço de tabela no momento da encomenda. Com estes investimentos, a Lufthansa amplia sua rentabilidade e compromisso com o meio ambiente em níveis constantes. O Lufthansa Group emprega cerca de 119.000 funcionários em todo o mundo e alcançou um faturamento de € 30 bilhões.

 

Mais informações disponíveis em www.lufthansagroup.com.