Matérias

GRUPO ARBAITMAN COMEMORA ANO, INVESTE EM EQUIPES E AVALIA MELHORIAS

O Grupo Arbaitman, detentor das empresas Maringá Turismo, Lemontech e Central de Eventos, reuniu motivos para comemorar os resultados de 2019. Em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, Marcos Arbaitman, presidente do grupo, afirma que a Lemontech foi a empresa que mais se destacou durante o ano.

De acordo com Marcos Arbaitman, presidente do grupo, a certeza para o ano que vem é ampliar sua equipe de colaboradores e oferecer profissionalismo.

O Grupo Arbaitman, detentor das empresas Maringá Turismo, Lemontech e Central de Eventos, reuniu motivos para comemorar os resultados de 2019. Em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, Marcos Arbaitman, presidente do grupo, afirma que a Lemontech foi a empresa que mais se destacou durante o ano, com alavancamento de 72%. Além de parcerias estratégicas, o executivo afirma que contar com equipe preparada e continuar trabalhando arduamente são catapultas para o sucesso.

“Nada resiste ao trabalho. A maior parte dos meu colegas já estão viajando, curtindo o mês de dezembro e eu estou no escritório, trabalhando. Poderia também já ter viajado, mas preferi continuar aqui, porque quanto mais trabalho, mais ‘sorte’ eu tenho. E convenhamos que não podemos mais depender de sorte nos dias de hoje”, pontua o presidente.

O profissional ainda declara que, quando foi desenvolvida, a Lemontech foi pensada para oferecer tecnologia, prevendo que seria um impulsionador de negócios e, claro, do segmento corporativo. “Acreditávamos que seria a base do setor de viagens e estávamos certos”, destaca Arbaitman, que ressaltou as facilidades tecnológicas disponibilizadas pela empresa, como GDS com tarifas aéreas mais baratas.

Além da Lemontech, a TMC Maringá Turismo também registrou crescimento de vendas neste ano, chegando um aumento de 30,4%. “É uma coisa fantástica e a demonstração clara que tivemos uma ano histórico. Dentre as três empresas, foi a que demonstrou menor taxa de acréscimo, mas precisamos levar em conta que há 55 que a Maringá Turismo cresce”, se orgulha o executivo.

A Central de Eventos também teve seu melhor desempenho em 2019, com cerca de 4,8 mil eventos em todo o período, sendo o mês de novembro a época que mais promoveu ações, totalizando 521 eventos. “A Central de Eventos teve sua performance na história e acreditamos fortemente que em 2020 será ainda melhor”, estima Arbaitman, que avaliou o setor hospitalar como principal clientela da empresa.

O faturamento, segundo o presidente, vem acompanhando fielmente a taxa de crescimento de vendas, que, neste ano, ultrapassou a faixa de R$ 1 bilhão.

O que vem em 2020?

Já para o ano que vem, ainda não há expectativas ou números de crescimento estimados. “Obviamente temos metas de produção e de rentabilidade, mas se anunciarmos que queremos crescer 50% e crescemos 48%, é visto como falha e ignorado o fato de se tratar de um crescimento. Queremos crescer e acreditamos que temos possibilidade para isso. E a chave é continuar trabalhando”, declara.

Para comemorar os números e o ano histórico, o grupo promoveu uma celebração no último sábado, na Escola de Samba Unidos da Vila Maria. O evento reuniu seus mais de 500 profissionais. “Foi realmente emocionante ver nossos profissionais comemorando e felizes com os resultados conquistados”, se orgulha Arbaitman.

Mesmo que não haja estimativa de crescimento, o presidente afirma que trabalhará fortemente na admissão de novos colaboradores em todo o grupo. Na Lemontech, por exemplo, há 18 vagas para desenvolvedores e programadores. “Nós temos possibilidade de nos ampliar e de crescer, mas nos falta profissionais competentes, que tenham mais possibilidade, mais acesso a conhecimento”, lamenta.