Destinos,  Matérias

Emirates inaugura 3º voo diário para Cidade do Cabo, na África do Sul

Foto: Divulgação

 A Emirates Airline, maior companhia aérea internacional do mundo, anunciou que introduzirá um terceiro vôo diário entre Dubai e a Cidade do Cabo, a partir de 4 de julho de 2016.

O novo serviço complementará os outros dois voos diários já existentes entre essas duas cidades a fim de atender à crescente demanda na rota e, assim, oferecer ainda mais conveniência e opções de escolha aos viajantes.

Operado com um Boeing 777-300ER, o voo EK778 partirá de Dubai às 10h50 e chegará na Cidade do Cabo às 18h30. O voo de retorno, EK779, partirá da Cidade do Cabo às 20h05 e chegará em Dubai às 7h30 da manhã do dia seguinte. Os voos darão maior flexibilidade no planejamento da viagem, oferecendo horas de trânsito convenientes para voos de conexão por meio do moderno hub da companhia aérea, Dubai.

A Cidade do Cabo é um dos destinos mais populares na rede global da Emirates e o voo adicional atenderá a crescente demanda por assentos para entrar e sair da cidade, além de favorecer o turismo local e a indústria hoteleira. O aumento da frequência enfatiza a importância da África do Sul como um dos principais destinos de negócios e turismo e reforça o compromisso da Emirates em apoiar o crescimento nestes setores, oferecendo conectividade global através de sua extensa malha aérea de mais de 150 destinos.

A atual cooperação em codeshare entre a Emirates e a South African Airways nos voos entre Dubai e África do Sul também será estendida para incluir o voo adicional da Cidade do Cabo, dando maior acesso aos clientes da SAA à rede da Emirates.

O Boeing 777-300ER conta com uma configuração em três classes, 8 suítes privativas na Primeira Classe, 42 assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva e 310 assentos espaçosos na Classe Econômica. Como em todos os voos da Emirates para a África do Sul, os clientes poderão experimentar o famoso serviço de bordo de uma tripulação multi-nacional de 130 países, incluindo sul-africanos, e desfrutar de refeições regionalmente e internacionalmente inspiradas, preparadas por chefes gourmet.

A aeronave também possui o premiado sistema ice da Emirates, com mais de 2.500 canais que incluem filmes, programas de TV, música e aúdios-livros. Além disso, os clientes da Classe Econômica possuem uma franquia de bagagem de duas unidades de até 23kg cada, enquanto os clientes da Classe Executiva e Primeira Classe podem carregar até duas unidades de até 32kg cada.

Na Cidade do Cabo, a Emirates também oferece, como cortesia aos clientes da Primeira Classe e Classe Executiva, o serviço de chofer, bem como sala VIP no aeroporto – clientes Platinum e Gold com Frequent Flyer Programme e Skywards também podem desfrutar do espaço.

Os principais destinos de saída dos clientes da Cidade do Cabo incluem vários pontos da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio, Ásia Ocidental e região Ásia-Pacífico. Com o novo voo EK779 serão oferecidas melhores conexões entre os voos da Emirates de Dubai, bem como para os clientes que estão vindo de fora da cidade com o voo EK778.

A nova frequência também fornecerá até 23 toneladas de capacidade de carga na aeronave, dando oportunidades para o aumento das importações e exportações às empresas e comerciantes.

A Emirates inaugurou seu primeiro serviço à África do Sul há 20 anos, e, além da Cidade do Cabo, a companhia aérea também opera quatro voos diários entre Dubai e Johannesburgo, e um voo diário entre Dubai e Durban.