Destinos,  Eventos,  Matérias

CCVB reúne empresários de turismo de Curitiba

Adonai Aires de Arruda Filho, presidente da instituição – Divulgação

O Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) reúne hoje  28 às 8h30, diretores e representantes das empresas mantenedoras da instituição para Assembleia Geral Ordinária, no Mercure Curitiba Golden Hotel. Na ocasião, será apresentada a prestação de contas de 2015 , previsão orçamentária e planejamento estratégico proposto para 2016.

Com mais de 15 anos de atividade, o CCVB se consolidou como importante pilar do setor de turismo de Curitiba. Entre as frentes trabalhadas pela entidade, se destaca o apoio na captação e realização de eventos. No ano passado, cerca de 450 milhões de reais foram injetados na economia local por meio de eventos técnico-científicos que trouxeram mais de 198 mil turistas para a capital paranaense.

O aumento da visibilidade de Curitiba como destino de negócios e o sucesso dos eventos realizados na cidade se dão pela união dos empresários do setor, engajamento e profissionalização dos prestadores de serviços e constantes aprimoramentos na cidade como um todo. O CCVB tem a missão de unir esforços e atuar como porta voz do setor para o desenvolvimento do turismo em Curitiba”, afirma Adonai Aires de Arruda Filho, presidente da instituição.

De acordo com a diretora executiva do CCVB, Tatiana Turra, as perspectivas para 2016 são positivas mesmo em meio ao desfavorável cenário econômico do país.O calendário de eventos é definido com muitos anos de antecedência e é um trabalho contínuo do CCVB. Os eventos de hoje foram captados há alguns anos, e hoje trabalhamos para garantir os do futuro e por este motivo incentivamos a união e engajamento de todos pelo destino, visando superarmos com maior tranqüilidade os desafios atuais”, comenta.

Para 2016, a entidade estima que mais de 100 mil turistas visitem Curitiba para participação em cerca de 200 eventos técnico-científicos. Somente este segmento do turismo deve gerar receita acima de 160 milhões de reais na capital.

Para a Assembleia Geral do CCVB são convocados os membros do corpo diretor, mantenedores e conselho consultivo  da entidade. “Esse encontro é realizado anualmente e é muito importante a participação dos empresários ligados à instituição para mantermos a transparência nas ações e engajamento no desenvolvimento do setor”, completa Tatiana.