Matérias

CARAVANA MÉXICO EM MOVIMENTO

O Conselho de Promoção Turística do México no Brasil iniciará a Caravana México com uma forma inovadora e ativa de levar o conhecimento sobre o destino México aos agentes de viagens do Estado de São Paulo.

O papel que o agente de viagens desempenha na decisão de compra do consumidor é fundamental e de grande importância e, portanto, o Conselho de Promoção Turística prioriza a capacitação e o conhecimento do agente de viagens com elementos que sejam úteis para uma melhor recomendação sobre a viagem e o destino. É por isso que a inovação na promoção do produto e o compromisso dos prestadores de serviços turísticos integram-se dentro da caravana, tais como: serviços de hospedagem, linhas aéreas e operadores e a participação e o apoio das principais Operadoras de Turismo de Exportação do Brasil. Atualmente, os parceiros comerciais do México no Brasil são: CVC, MMT Gapnet, New Age, Agaxtur, Latam Travel, Operadora Flot, Orinter, 55 Destinos, BWT Operadora, Kangaroo Operadora, FRT Operadora.

A Caravana México visitará e se integrará a cinco das principais cidades do Estado de São Paulo como geradoras de negócios. As cidades são: São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba, Campinas e São Paulo. A capacitação será realizada no local com uma carreta que, através de um sistema de desdobramento, se converte em um auditório com toda a estrutura para realizar um seminário de capacitação eficiente em um espaço confortável.

O conteúdo do seminário será sobre as principais novidades do México com os destinos turísticos de Guanajuato, Los Cabos e Puerto Vallarta. Também estarão presentes as principais redes hoteleiras e linhas aéreas que conectam o Brasil ao México.

As empresas participantes são: AM Resorts, Hoteles Barcelo, Hard Rock Hotels, Paradisus de Cancún, Hoteles Sandos, Aeromexico e Copa Airlines.

O objetivo da capacitação é reunir 500 agentes de viagens e aproximá-los mais para conhecer os benefícios e as belezas do México através de testemunhos de pessoas que já visitaram alguns dos destinos.

O calendário de apresentação em cada cidade é o seguinte:

18 de julho São José do Rio Preto

19 de julho Ribeirão Preto

20 de julho Piracicaba

21 de julho Campinas

22 de julho São Paulo

Uma vez concluída a capacitação dos agentes de viagens, a apresentação será aberta ao público em três sessões durante a tarde.

O México registrou no encerramento de 2015 a entrada de mais de 31 milhões de turistas estrangeiros, com uma geração de receita estimada em 17 bilhões e 500 milhões de dólares, cifras históricas neste setor. Até o mês de abril de 2016, o Brasil ocupa a 7ª posição como gerador de turistas, com mais de 91 mil visitantes. Nas primeiras posições estão: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido. Argentina, Colômbia e Espanha.

Contato:

Diana L. Pomar

Diretora CPTM Brasil.

Tel. 011 30882129,

e-mail: dLpomar@promotur.com.mx