Eventos,  Matérias,  turismo,  Turismo e Eventos

Braztoa anuncia parceiros estratégicos para 49º Encontro Comercial Braztoa

GOL, Wet’n Wild, ABAV Nacional e AVIESP reforçam o 49º ECB, que abre o calendário de grandes eventos da Braztoa em 2018

Dando continuidade a estratégia de fortalecer seus eventos proprietários para gerar mais negócios no setor, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia grandes parcerias para o 49º Encontro Comercial Braztoa, que acontece no dia 8 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e espera receber mais de 1 mil profissionais da área.

Reconhecido como um dos eventos mais relevantes do turismo, o ECB ganha um importante apoio da ABAV Nacional e AVIESP – entidades que tem trabalhado cada vez mais próximas da Braztoa -, da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e do parque aquático Wet´n Wild, parcerias que vão garantir experiências ainda mais completas para os agentes de viagem que virão de todo o Brasil em busca de produtos exclusivos e lançamentos das operadoras associadas à Braztoa.

“Nossos eventos são muito reconhecidos pela inovação e por impulsionar a geração de negócios no turismo brasileiro. A chegada desses grandes parceiros me enche de orgulho, pois juntos somos muito mais fortes”, afirma Magda Nassar, presidente da Braztoa.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes será a transportadora aérea oficial do evento, parceria que ampliará a participação de agentes de viagem das cinco regiões do país. Estão confirmadas saídas de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Londrina (PR), Manaus (AM), Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

Os profissionais escolhidos para as caravanas serão convidados pelos Associados Braztoa e pelas divisões regionais da ABAV Nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagens), por meio de uma parceria inédita que terá o objetivo de mobilizar agentes de viagem de todo o Brasil para participarem do evento.

“Parceria boa é aquela que se fortalece com o passar do tempo, e essa é a melhor definição para a relação que temos com a Braztoa. Trabalhamos por causas comuns no campo institucional, e nos últimos anos somamos forças também no desenvolvimento de ações comerciais conjuntas. Conquistamos vitórias e construímos laços importantes, graças a esse alinhamento e confiança mútua”, ressalta o presidente da ABAV Nacional, Carlos Palmeira.

Já a AVIESP (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) apoiará oito roteiros que saem do interior de SP, algum deles com pernoite na capital. As cidades são Araraquara, Caçapava, Campinas, Catanduva, Franca, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Pirassununga, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

“A parceria Braztoa/AVIESP é muito importante, pois permitirá que nossos associados participem de dois grandes eventos em curto espaço de tempo. Com isso, o contato com os fornecedores em ambiente focado no profissionalismo ampliará as possibilidades de bons negócios”, Juliana Assumpção, diretora de Negócios da AVIESP.

Além disso, as associações se uniram apara uma ação inédita com o Wet’n Wild São Paulo. O parque aquático cederá 500 ingressos aos agentes de viagem que participarem do 49º ECB, em São Paulo, e da 40ª AVIESP, dias 12 e 13 de abril, em Campinas (SP). “Essa parceria com a BRAZTOA vai agregar valor ao relacionamento que temos com as operadoras de turismo. Esse tipo de estratégia é fundamental para fomentar o turismo em nossa região”, diz Bruno Baldacci, gerente de marketing do Wet’n Wild.

O 49º ECB também vai marcar o início de grandes parcerias com a IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association) e com a Câmara de Comércio LGBT com o objetivo de fomentar o turismo LGBT no mercado brasileiro. Mais detalhes serão divulgados no dia 28 de fevereiro, dia no qual os associados Braztoa farão sua próxima Assembleia Geral Extraordinária.

Sobre o 49º ECB

Com 31 associadas BRAZTOA já confirmadas, e outros parceiros, o 49º Encontro Comercial Braztoa volta ao Centro de Convenções Frei Caneca, onde foi realizado por nove anos. Agora ocupará cerca de 1.200m2, no sexto andar do empreendimento, com expectativa de receber mais de 1 mil profissionais. Focado em negócios, networking e capacitações, o encontro se destaca por reunir novidades relevantes ao setor, debates e tendências do mercado de turismo em um único lugar, com foco nos agentes de viagens.

Os Associados Braztoa já confirmados para o evento são: Abreutur, Agaxtur, Ambiental, BWT Operadora, CI, CT Operadora, Discover Cruises, Flot, GTA (Brazilian Assist), Interamerican, Intermac Assistance, Interpoint, Lusanova, MSC Cruzeiros, New Age, Norwegian Cruise Line (NCL), Polvani Tours, Pomptur, Queensberry, R11 Travel, Raidho, RCA, SANCHAT TOUR, Schultz Operadora, Trade Tours, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance, Trend, TT operadora, Turnet e Velle.

SERVIÇO:

49º Encontro Comercial Braztoa

Data: 08 de março de 2018

Horário: a partir das 9h.

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo – SP

Parceiro Estratégico: Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

Patrocínio: Centro de Convenções Frei Caneca.

Entidades Apoiadoras: ABAV NACIONAL, ABAV SP, ABETA, ABRACORP, AVIESP, AVIRRP, BELTA, CÂMARA LGBT, CCBC&VB, CLIA BRASIL, FECOMERCIO, FENACTUR, SINDETUR-SP e SPCVB.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.