Matérias,  Turismo e Eventos

Associação Brasileira de Resorts presente em eventos em 2016

AbrA Associação Brasileira de Resorts (ABR) marcará presença em diversos eventos e feiras de turismo e hotelaria nacionais, ao longo do ano. A entidade prevê a participação de cerca de 25 resorts associados em cada evento – uma adesão 8% maior dos associados, com relação aos eventos de 2015.

De acordo com a associação, o aumento na participação de associados se justifica por causa do período de instabilidade econômica do País e, por isso, a classe está unindo forças para encontrar caminhos alternativos a fim de superar a crise. O Grupo ABR representa, neste momento, um elemento importante nas estratégias comerciais dos resorts.

Até o momento, a associação tem presença confirmada na World Travel Market, na Aviestur, na AVIRRP, na ABAV, na FESTURIS e, ainda, atuará como entidade apoiadora da Equipotel.

Workshops – Especialistas em hospitalidade

A ABR também promoverá uma série de ações visando à capacitação de seus associados e parceiros, como operadores e agentes de viagem. A agenda de workshops de 2016 é intensa: duas atividades já aconteceram, em fevereiro, em São Paulo e no Guarujá (SP). Mais dez estão previstas até o final do ano, em diversos Estados, para contemplar associados e agentes de todas as regiões: Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), interior de São Paulo, interior de Minas Gerais, Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).

Outro programa especial, desenvolvido pela entidade, é o Agente Especialista, exclusivo para treinamento e certificação de agentes de viagem selecionados. O evento acontecerá duas vezes neste ano em resorts associados à ABR: em agosto, no Grand Mercury Summerville, em Porto de Galinhas (PE), e, em novembro, no Pratagy Beach Resort, em Maceió (AL).

“Devemos ter foco e investir com critério nas nossas ações com a certeza de que a qualidade é a única saída para um momento de crise econômica. Estamos aumentando nossas ferramentas de monitoramento qualitativo para que os associados sejam estimulados a oferecer sempre a melhor experiência possível para seus hospedes”, avaliou o Presidente da ABR Luigi Rotunno.