Destinos,  Matérias,  Turismo e Eventos

Abracorp apresenta pesquisa com crescimento nas vendas em 2014

Gervásio Tanabe, diretor executivo, apresentou os dados – Foto: Marcos Arruda

Por Patricia Penna – Turismo&Eventos

ABRACORP ( Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) reuniu a imprensa na tarde de hoje (29), no Hotel Pullman Ibirapuera , em São Paulo, para apresentar a pesquisa de vendas corporativas de 2014 realizada pela entidade.

A Pesquisa de vendas ABRACORP é o único e completo estudo de dados de vendas do mercado de viagens corporativas no País, contemplando total de vendas, transações aéreas, terrestres e de hotelaria, locação de veículos, tarifas médias, destinos e colaboradores.

O balanço do ano de 2014 foi comemorado pelas associadas da entidade. No geral, o crescimento de 14,5% em relação a 2013 e o faturamento de mais de R$ 14,9 bilhões estão diretamente ligados a alta na emissão bilhetes nos mercados doméstico e internacional, aos segmentos de transfer e a utilização de tecnologia para redução de custos e adequação ás necessidades dos clientes. Segundo Edmar Bull, presidente da entidade, o crescimento está relacionado a busca de novos mercados pelos associados que, em virtude da crise econômica buscaram novos caminhos para atuação. Com relação ao mercado em 2015, Edmar diz que a Abracorp espera crescer aproximadamente 10% e que, a busca por novos parceiros preferenciais deve incrementar esses números. “Vamos buscar novas parcerias para ampliar a atuação e o crescimento da entidade. Nossas expectativas são de que teremos um primeiro semestre bastante rígido, até em função da implantação dos ajustes econômicos”.

Serviço: www.abracorp.org.br