Hotelaria,  Matérias

ABIH-SP, Travelport e Iterpec iniciam operação da OTA da Hotelaria

Batizada de by Mix Hotel, a novidade foi apresentada no encerramento do CONOTEL 2017 – Congresso Nacional da Hotelaria – em São Paulo

 

Foi confirmada no encerramento do CONOTEL 2017, o início das operações da by Mix Hotel, a primeira Online Travel Agency (OTA) criada a partir de reivindicação do segmento de hotelaria no Brasil.

Com atuação inicial apenas para os meios de hospedagem do Estado de São Paulo, a plataforma oficial da ABIH-SP (Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Estado de São Paulo) vai operar sem custo de adesão e praticando taxas de distribuição de 10% para os hotéis.

A plataforma da ABIH-SP foi criada em parceria com a Iterpec, empresa de turismo especializada em pagamentos online e a Travelport, líder em distribuição, tecnologia e outras soluções para o segmento de viagens global e, segundo os idealizadores, a prática de menores taxas de distribuição e outros benefícios oferecidos pela by Mix Hotel permitirá a adesão de uma fatia expressiva do mercado hoteleiro paulista.

De acordo com Bruno Omori, Presidente da ABIH-SP, a OTA estará sustentada pelo seguinte tripé: opção diferenciada para os meios de hospedagem, forte esquema de divulgação por meio da TV TRIP, canal especializado em turismo, e a cobrança de taxa justa de distribuição dos hotéis e outros meios de hospedagem.

Entre as metas previstas para a empresa, Omori acrescenta: “em um ano pretendemos obter a adesão de 12% do mercado paulista, o que em números reais representa cerca de 690 mil reservas nesse período”, enfatiza. Segundo ele, essas projeções são baseadas em diversas pesquisas e levantamentos feitos a partir de dados da própria ABIH-SP e traduzem uma projeção conservadora para o modelo de negócio proposto.

“A experiência internacional de nossa empresa no mercado global e a tecnologia robusta embarcada na plataforma vai oferecer aos hotéis e aos consumidores uma reserva rápida e garantida nos meios de hospedagem”, ressaltou Luis Vargas, Gerente Geral da Travelport.

Os dirigentes destacam que a by Mix Hotel também vai atender aos pequenos meios de hospedagem que, na maioria dos casos, não tinham suporte operacional para negociar com OTA’s maiores diante das altas taxas cobradas. “Com nosso modelo de negócio os pequenos empresários do setor poderão obter índices de ocupação maior, notadamente nos períodos de baixa temporada”, complementa Omori.

A TV TRIP Brasil será um parceiro estratégico da OTA criada com exclusividade para os hoteleiros. O canal se destaca por ser o único com 100% de conteúdo turístico nas TVs por assinatura e canais digitais no modelo on demand, entre eles, Vivo, GVT e por meio do aplicativo da emissora, sendo o principal meio de divulgação da by Mix Hotel com inserções diárias em sua programação.

A divulgação da OTA também será intensificada nas ações de mídias sociais e na presença de links de acesso de todos os parceiros da ABIH-SP, bem como o planejamento estratégico que ampliará a presença da empresa nas páginas da internet.

Bruno Omori acredita que essa operação será expandida também para outros estados brasileiros no curto prazo: “Creio que em breve outras ABIHs estaduais, a partir dos resultados positivos de nossa iniciativa, também adotarão esse modelo operacional que, certamente, irá beneficiar os hotéis e impactar positivamente de forma direta na oferta de melhores serviços para o consumidor”, conclui o presidente da entidade paulista.

Os hotéis que tiverem interesse em se cadastrar ou obter mais informações podem acessar o site http://www.bymixhotel.com.br ou entrar em contato com a ABIH-SP pelo telefone: (11) 3529-8253 .