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7ª Conferência Internacional da Diversidade promoveu discussões e temas sobre Turismo, Empresas, Esporte e Cultura

7ª Conferência Internacional da Diversidade promoveu discussões e temas sobre Turismo, Empresas, Esporte e CulturaCâmara de Comércio e Turismo LGBT reuniu convidados para debates e palestras sobre geração de renda da comunidade, com destaques para destinos de viagens, iniciativas empresariais, esporte e produção cultural.

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil promoveu a 7ª edição da Conferência Internacional da Diversidade, durante os dias 25 e 28 de abril, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. A extensa programação incluiu painéis, palestras, mesas redondas e ações para destacar o trade do Turismo, da Cultura, do Esporte e das Empresas que trabalham ou querem trabalhar com diversidade na cadeia de suprimentos.

A Conferência Internacional da Diversidade é uma plataforma não só para o fomento de negócios para as empresas amigas da diversidade, mas também para a rede produtiva do Turismo LGBTI+, para profissionais e empresas com projetos culturais focados na diversidade, e para que a cadeia esportiva LGBT ganhe mais expressividade.

“Estamos felizes com o evento e com a programação que destacou a importância de discutir e promover a diversidade e a inclusão como um meio de impulsionar o desenvolvimento econômico, social, a geração de empregos e fortalecer a comunidade LGBTQIA+ e seus aliados. Promovemos oportunidades de negócios para empresas comprometidas com a diversidade, impulsionamos o turismo LGBT, fomentamos as compras diversas e estimulamos projetos culturais focados na diversidade e demo visibilidade à cadeia esportiva LGBTQIAPN+. Crescemos em participações internacionais e tivemos a presença dos Presidentes das Câmaras LGBTs dos Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Uruguai”, comenta Ricardo Gomes, presidente da Câmara do Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

No primeiro dia, o evento trouxe uma programação dedicada ao Turismo e reuniu temas como a receptividade do Turismo LGBT nas agências de viagens, como criar espaços inclusivos e promover a diversidade, Turismo 360º, Turismo Sustentável, os impactos na construção de políticas públicas LGBTQIA+ e Lei Diversa e perspectivas para o consumo de destinos LGBTQIAPN+. Os destinos com destaque e representantes na edição incluem São Paulo, Bahia, Peru, Buenos Aires, Los Cabos e Espanha. A Câmara LGBT do Brasil em parceria com a Câmara LGBT da Colômbia lançou o selo Friendly biz, que existe desde 2012 no País vizinho e que lá conta com mais de 120 empresas detentoras do selo.

Outro momento importante do primeiro dia do evento foi comandado pela Câmara LGBT e a Embratur que assinaram um protocolo para o fomento do turismo LGBT do Brasil. A parceria foi oficializada pela representação de Bruno Reis, Gerente de mercados, feiras e eventos internacionais da Embratur, e Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT do Brasil, que ressaltaram a relevância de posicionar o Brasil como um destino turístico amigável de referência mundial.

A programação do segundo dia foi dedicada às Empresas e reuniu temas como a construção de marcas relevantes no Metaverso, capacitação de empresários LGBTQ2+ na América Latina e no mundo, o compromisso com as compras diversas, a trajetória da diversidade e inclusão na cadeia de suprimentos, programa fornecedores diversos da Câmara LGBT, dados e tendências do empreendedorismo LGBT no Brasil, Case de sucesso de uma empresa do programa “Fornecedores Diversos”, todos os tons da inclusão, entre outros.

Já no último dia, as pautas foram dedicadas ao Esporte e à Cultura, reunindo temas como a história, evolução e os desafios do Angels Vôlei, as temáticas LGBTQIA+ em espetáculos infantojuvenis, Editais Culturais e fortalecimento das cadeias criativas, a Cultura na cidade de São Paulo, bastidores do evento, o Carnaval e a liberdade dos corpos, fomento e produção Cultural, mapeamento de coletivos esportivos LGBTQIAPN+, A descentralização de recursos e ações programáticas para alcançar maior impacto, foi uma das temáticas de maior repercussão durante o bate papo com a Secretária de Cultura da cidade de São Paulo, Aline Torres. Fechando a programação do evento o  Coral Câmara LGBT por Maestro Ettore Veríssimo cantou canções ligadas ao universo LGBT.

As apresentações foram transmitidas online pelo Facebook e podem ser acessadas no canal da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil no YouTube @camaralgbtoficial e também pelo Facebook @camaralgbtbr.

A próxima edição do evento, já programada, acontecerá entre os dias 23 a 26 de abril de 2024.

Parceiros da Conferência:

Apresentador:  Sebrae, Master – Cidade de São Paulo, Rede Hoteleira – Accor, Cia Aérea – Delta.

Para o dia dedicado ao turismo os parceiros são:Apresentação Secretária de Turismo Cidade de São Paulo, Master Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Destino Convidado Bahia, Patrocínio – Avianca, Booking, Buenos Aires, Copastur, Espanha, Hotel Pullman Ibirapuera, Hotel Unique, Los Cabos, Peru, Polo Eco Turismo, Sky Airline, Vila Galé. Apoio Hurb, Intercity Porto Maravilha, Rio Grande do Norte, TBO e Pride Holiday.

Para o dia dedicado às empresas comprometidas com a diversidade os parceiros são: Apresentação Meta/facebook. Master Projeto Global da NGLCC – National LGBT Chamber of Commerce – EUA, Patrocínio Accenture, MCM – Monica Schimenis, Apoio Grupo NBRG.

Para o dia dedicado ao esporte e à cultura os parceiros são: Apresentação Secretaria de Cultura Cidade de São Paulo, Apoio Coral Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Apoio Institucional: Abav, Abav- Aviesp, Abeta, Aliança Nacional, Braztoa, Consulado EUA São Paulo, Embratur, Festuris, Fórum das Empresas, Grupo Arco Iris, IGLTA, Instituto Matizes, Parada São Paulo, SPTuris, VisitRio, VisitSP.

Câmaras de Comércios LGBTs Apoiadoras: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Paraguai, República Dominicana, Uruguai.

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Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT  
Câmara LGBT  
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