Destinos,  Turismo e Eventos

Projeto Calviá Beach‏

Meliá Hotels International aposta na localidade espanhola de Magaluf, em Mallorca

Projeto Calviá Beach já investiu 100 milhões de euros em quatro anos

1

Fotos em alta resolução

A Meliá Hotels International está aproveitando 2015 para impulsionar seu projeto Calviá Beach, que tem como intuito transformar a localidade turística de Magaluf, em Mallorca. O plano de renovação e reposicionamento liderado pelo grupo hoteleiro é pioneiro na Espanha. Baseada em financiamento 100% privado e com o apoio legal e administrativo do setor público, a iniciativa representa mais de 100 milhões de euros investidos na região.

Depois de reformar e mudar a marca de três hotéis entre 2012 e 2014 (ME Mallorca, Sol Wave House e Sol Katmandu Park & Resort), o maior impulso ao projeto chega em 2015, com a transformação de outros cinco estabelecimentos e a continuação das melhorias empreendidas nas três primeiras unidades, que receberam investimentos de 15 milhões de euros.

Desta forma, a companhia mantém sua aposta em um modelo de negócios que visa a qualidade e excelência para melhorar a rentabilidade e a sustentabilidade da região, tendo se tornado uma referência no reposicionamento de destinos turísticos.

A notícia coincide com a conclusão da aquisição de sete hotéis na Espanha: quatro nas ilhas Baleares, dois nas Canárias e um na Costa del Sol, em uma joint venture entre a Meliá (que mantém a gestão dos hotéis e 20% das propriedades) e o fundo Starwood Capital Group (80%), que participam da renovação da marca Sol.

Incríveis transformações

As cinco grandes renovações deste verão foram realizadas através da marca Sol Hotels & Resorts, que a companhia relançou no ano passado para reposicionar sua oferta de hotéis de férias. O novo conceito da marca se baseia no modelo de inovação, diferenciação e personalização.

A transformação mais importante foi a do hotel Sol Trinidad, agora rebatizado de Sol House Trinidad, cujas instalações foram completamente renovadas, desde as áreas comuns até seus 370 quartos. Localizado junto à nova avenida comercial de Magaluf, o hotel agora oferece uma autêntica experiência Sol House, apresentando decoração moderna e fresca, espaços gastronômicos originais, uma nova área de piscinas com camas balinesas, jacuzzi, bar, Wi-Fi gratuito em todo o hotel e academia, entre outras comodidades. Além disso, aposta no conceito “Tweet Experience”, que conecta todos os hóspedes através das redes sociais e já faz sucesso no Sol Wave House, outra unidade da marca em Magaluf.

Os outros quatro estabelecimentos reformados esta temporada foram o Sol Palmanova (antigo Sol Mirlos Tordos), Sol GuadalupeSol Antillas Barbados e Sol Beach House Mallorca – Cala Blanca. Em todos esses, os quartos foram reformados ou redecorados, adaptando-se aos novos atributos da marca.

A companhia também completou a transformação do Sol Katmandu Park & Resort, o primeiro hotel de Mallorca que integra um parque temático em suas instalações. Todos os seus quartos foram reformados e há várias novas atrações. O Sol Wave House, que este ano é a sede da agência de viagens Mallorca Rocks, passou por trabalhos menores, enquanto o ME Mallorca teve uma mudança radical em seu exterior com o envidraçamento de todas as suas sacadas, completando a transformação da fachada.

Desde o lançamento do projeto Calviá Beach em 2012, a melhora qualitativa da oferta da Meliá Hotels International em Magaluf fez com que o RevPAR (Revenue per Available Room – métrica mais importante da indústria hoteleira atual) aumentasse 19%. Ao longo de três temporadas de veraneio, houve uma maior diversificação dos mercados de origem: pessoas de mais de 40 nacionalidades diferentes hospedaram-se nos hotéis do destino, reduzindo a dependência do mercado britânico e atraindo um público com maior poder aquisitivo.

Sobre Sol Hotels & Resorts
Relançado em 2015 após uma completa mudança de marca, Sol Hotels & Resorts criou quatro conceitos que são adaptados às expectativas dos viajantes de lazer que procuram férias de sol e praia em espaços exclusivos para adultos. Os quatro conceitos são Hotéis Sol, Sol Katmandu Park & ​​Resort, Casa Sol e Sol Beach House.

Sol Hotels & Resorts está presente nos principais destinos turísticos do Mediterrâneo, das Ilhas Canárias, do Norte da África, do Sudeste da Ásia e do Caribe. Para obter mais informações sobre o Sol, acesse www.sol-hotels.com.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas aposta no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 17 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis corporativos e também de resorts através da administração do Meliá Angra Marina & Convention. Em 2015, foi eleita pela AVIESP, Associação das Agências de Viagens, como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País.

Próximas aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).