Guarujá CVB lança site para promoção do destino
Recorte da home do site Visite Guarujá
DivulgaçãoPrefeita Maria Antonieta de Brito elogia a nova ferramenta de divulgação do turismo guarujaense
O Guarujá acaba de ganhar mais uma ferramenta de promoção do seu destino, o site Visite Guarujá (www.visiteguaruja.com), mantido pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau. O coquetel de lançamento do novo aplicativo digital se deu na noite desta terça-feira (14/4), no salão de eventos do Sofitel Jequitimar, no Guarujá, e contou com a presença da prefeita da cidade, Maria Antonieta de Brito, dos secretários municipais de Turismo, José Carlos Rodriguez, de Cultura, Odair Dias Filho, da secretária Adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort, da presidente da Abrajet Nacional, Miriam Petrone, da executiva do São Paulo CVB, Sara Souza, além de representantes de outras secretarias municipais, de associados do Guarujá CVB e demais convidados. “Estamos lançando um site colaborativo em que todos os associados e parceiros podem contribuir com conteúdo para transformá-lo na melhor ferramenta de divulgação de nosso destino”, ressalta o presidente do Guarujá CVB, João Carlos Pollak.
Segundo a prefeita Maria Antonieta, o site Visite Guarujá vem ao encontro das perspectivas de fortalecimento do turismo guarujaense, mostrando não só as belezas naturais da cidade, como a sua rica história, sua gastronomia diversificada, seus hotéis e seu comércio. “O primeiro lugar que o turista visita numa cidade é o seu site e ter um endereço que mostra com qualidade todos os atributos de nosso município é de vital importância. O Guarujá Convention & Visitors Bureau está de parabéns pela iniciativa e vai contar com a Prefeitura para transformar esta ferramenta em nosso melhor cartão de visita”, disse a prefeita.
Na solenidade, Maria Antonieta aproveitou para divulgar algumas melhorias na infraestrutura urbana e turística da cidade, como a revitalização da praça Horácio Lafer e também do Morro do Maluf, ambos locais muito frequentados por turistas e moradores. “O turismo é nossa prioridade e estamos cuidando para fazer da cidade um destino cada vez melhor para todos que nos visitam”, afirmou.
Além dos dados sobre as atrações turísticas da cidade, suas praias e sua infraestrutura, entre outros aspectos relevantes, o site Visite Guarujá, que até maio ainda receberá novas informações de seus associados, conta com a interatividade dos visitantes, que podem enviar depoimentos, fotos e vídeos para serem divulgados na plataforma. “É de extrema importância essa participação dos turistas e acreditamos que dá ainda mais credibilidade para todas as informações que divulgamos para todos”, avalia Ana Maria Carvalho, presidente executiva do Guarujá CVB.
O site também será uma ferramenta de difusão da campanha “Viva o Guarujá o Ano Todo”, patenteada pelo Guarujá CVB desde 2008 e que já é utilizada na página do Facebook, no canal do Youtube e agora também no Instagram, com a hashtag #vivaguarujaoanotodo.