Destinos,  Eventos

DESTINATION BRAZIL – Estados do nordeste se unem para divulgação dos destinos

De Porto de Galinhas (PE) Juliete Lino – ( Turismo&Eventos)

Primeira Destination Brazil traz um modelo mais objetivo com foco em gerar negócios para o nordeste brasileiro

A cerimônia de abertura do Destination Brazil Travel Mart reuniu nesta quarta-feira (18), em Porto de Galinhas (PE) autoridades do turismo, como o ministro do turismo Henrique Eduardo Alves e o governador de Pernambuco Paulo Câmara.

O evento substitui a BNTM, e é uma realização da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention&Visitors Bureau, com patrocínio da Secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. O evento será realizado anualmente e seguirá o modelo de rodizio do local de sua realização, em 2017 acontecerá na Bahia e em 2018 no Ceará. A mudança ocorreu para deixar a feira mais objetiva e continua contando com a união dos estados do nordeste para a realização, outra frente importante para o sucesso é o comprometimento dos empresários da região.

O potencial do nordeste para a turismo foi destacado por todas as autoridades presentes Felipe Carreras, secretário do Turismo de Pernambuco, ressaltou que o nordeste é o destino preferido dos brasileiros “49,5% dos brasileiros escolhem o nordeste como destino, quase o dobro em relação ao sudeste” disse Felipe.

Mesmo com a crise, Porto de Galinhas recebeu mais de um milhão de turistas em 2015, o que demonstra o potencial do destino, segundo o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana e setor trouxe muitos benefícios a região  “Conseguimos superar o desemprego do Porto de Suape com o turismo” comentou Carlos.

Outro ponto ressaltado pelas autoridades foi o cuidado com os equipamentos de turismo, principalmente com os que se tornam atrativos com a sazonalidade, como centro de convenções. Além das obrigações do estado, segurança, saúde e tudo referente a infra-estrutura.

Com foco na Europa os destinos nordeste, junto com o ministério do Turismo e a empresa TAP estão lançando uma campanha digital com investimento de 8 milhões de reais, visando atingir países como Portugal e Alemanha.

O Destination Brazil que terá duração de dois dias contará com rodadas de negócios, além de palestras e capacitações sobre os destinos nordeste. A previsão é gerar 100 milhões de reais em negócios durante a feira.