cia aérea,  Destinos,  turismo

Descubra os sabores da Tailândia pousando em Bangcoc com a Emirates

Gravação dos vídeos da campanha foram feitos em viagem para a Tailândia (Divulgação/Emirates Airline)

Criar uma história memorável, emocional e significativa em torno da ideia da conexão entre Brasil e Extremo Oriente. Esta é a peça central do novo projeto da Emirates Airline, conceituado criativamente por Havas Z+, dirigido por Fox Networks Group Brasil e produzido pela Duo2 TV. A equipe convidou Aline Frey, chef brasileira, a viajar para a Tailândia e descobrir a verdadeira culinária de um dos destinos mais desejados e atraentes dos brasileiros.

Com o tema “Conexão Brasil – Extremo Oriente”, o projeto mostra a forte relação entre a chef Aline Frey e a Tailândia, revelando os mistérios de Bangcoc por meio da gastronomia e cultura tailandesas. No vídeo, a personagem decola no voo de São Paulo para a Tailândia, aproveitando a experiência de voar na Classe Executiva da icônica aeronave A380, e pousa em Bangcoc para provar os sabores e cores do destino.

A peça central da campanha é um vídeo de 3 minutos (apenas disponível na TV), dividido em dois episódios, além da campanha digital, que inclui vídeo on-line e ativação de mídias sociais. A campanha também integra perfeitamente as imagens dos comerciais de televisão para o ambiente digital.

“Revelar um destino do Extremo Oriente a partir de uma experiência verdadeira e marcante, do ponto de vista de alguém que vive de difundir a cultura deste país, mas que nunca teve oportunidade de conhecê-lo de perto. Este foi o ponto de partida para a concepção do projeto”, conta Paula Dias, redatora da Z+.

“Esta parceria desenvolvida entre a National Geographic e a Emirates é justamente o caminho que estamos trilhando com Branded Content e que não tem mais volta. Unir duas marcas fortes e de credibilidade em torno de um projeto que vem trazer a experiência de explorar e conhecer novas culturas, sabores, cores, hábitos e povos muito distintos. Implementamos o conceito de que o mais importante é a experiência que trazemos de cada viagem”, afirma Arnaldo Rosa, vice-presidente de Commercial Partnerships da FOX Networks Group Brasil.

“Projetos como o da Emirates com a Fox são especiais. Poder registrar a experiência de uma chef em um país rico como a Tailândia, ter acesso a lugares como o santuário dos elefantes e provar os sabores locais fazem deste projeto uma grande vivência também”, afirma Rafael Calil, diretor do vídeo e sócio da produtora Duo2.TV.

Além do vídeo de 3 minutos, foi produzido também um vídeo de 5 minutos, veiculado nas plataformas digitais da Fox Play e NatGeoPla, que também pode ser visto no canal do YouTube da Emirates e na página oficial do Facebook da companhia.