Destinos,  Tecnologia

Curta Curitiba tem novidades para melhorar a experiência do turista na cidade

Turistas que visitam Curitiba contam com duas ferramentas práticas e gratuitas para se localizar na cidade e explorar o que a capital oferece de melhor. Trata-se da nova versão do aplicativo Curta Curitiba, para tablets e smartphones, e do Mapa Turístico Curta Curitiba, em versão impressa, para quem prefere o tradicional modelo em papel.

Viabilizado pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (IMT), Sebrae-PR e Fecomérico- PR, o aplicativo foi inteiramente remodelado. Desenvolvido pela CIT Mídia, o app Curta Curitiba é gratuito e possui tecnologia de ponta que permite maior disponibilização de serviços e interação com os usuários.  Mais do que informações a respeito de pontos turísticos, a ferramenta oferece guia de meios de hospedagem, gastronomia, atrações culturais, passeios, dicas para locomoção na cidade, etc.

Com interface de fácil entendimento e simples navegação, a nova versão do aplicativo contará com versões em três idiomas, a partir de 2016. “Buscamos aperfeiçoar o app para que seja um guia fácil, rápido e acessível a pessoas de todos os perfis e idades. As informações contidas nele são úteis não apenas para os turistas, mas também para os curitibanos que desejam explorar melhor a cidade” afirma Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.

Outra novidade oferecida pelo CCVB é a edição atualizada do Mapa Turístico Curta Curitiba, guia de serviços impresso, com indicação de diversos atrativos e estabelecimentos de diferentes categorias e segmentos. Ao todo serão 15 mil exemplares em circulação pela cidade. “Muitos turistas preferem o Mapa impresso para passear em um novo destino e ainda há os que gostam de guardá-lo como recordação. Seja qual for o perfil de quem nos visita, certamente, vai encontrar a melhor ferramenta para desfrutar Curitiba” completa Tatiana. O Mapa Curta Curitiba é distribuído em  hotéis associados ao CCVB, congressos, eventos e postos de informações turísticas.