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Nova campanha global de marca mostra o papel da Alitalia na aviação e a beleza da Itália

Foto: Divulgação

A Alitalia lançou  uma nova campanha global de marca, marcada pela estreia mundial de um novo comercial de televisão, anunciada em evento no Nazionale Spazio Eventi, em Roma, com a presença de centenas de representantes da mídia global e convidados especiais. O comercial de televisão celebra a companhia aérea italiana, que encara o futuro com vigor e vitalidade renovados após uma reestruturação bem-sucedida que se iniciou em 2014, e que também introduziu uma série de melhorias e atualizações para seu produto de bordo e frota.

 

Cramer Ball, CEO da Alitalia, disse: “A Itália é a personificação da beleza, calor, paixão, hospitalidade e modo de vida celebrado em todo o mundo. Ela é líder indiscutível de estilo e design inovador. A Alitalia de hoje, como um símbolo nacional, está imbuída das melhores qualidades pelas quais este país é famoso. É com este espírito que apresentamos a nossa nova campanha global de marca, começando com um comercial de televisão que apresenta o melhor da Itália e a importância da qual o país goza no cenário mundial.

 

A nova campanha mostra a Alitalia como uma companhia moderna, o seu compromisso com a excelência em todas as áreas de operações, e o orgulho e a paixão de sua equipe talentosa, que são a força motriz por trás do progresso que a companhia tem feito desde o seu relançamento. Ela também se esforça para representar a excelência italiana em todo o mundo e promover uma nação vibrante na vanguarda do design e estilo, destacando a sua arte, cultura e paisagens.

 

Foram duas semanas de filmagens e sessões de fotos em vários locais, incluindo o hub da Alitalia no aeroporto de Fiumicino, em Roma, e a bordo dos seus aviões. A coleção de fotos da campanha foi produzida em estúdios em Milão.

 

Pierpaolo Ferrari, um dos fotógrafos de moda mais aclamados na Itália, foi contratado pela Alitalia para captar as nuances de beleza italiana, incluindo um conjunto de imagens impressionantes de sua nova coleção de uniformes, concebida pelo costureiro de Milão, Ettore Bilotta.

 

A campanha também integra uma série de vídeos na web que revelam aspectos do calor e hospitalidade italianas, a habilidade e a experiência que impulsionaram a Alitalia ao longo de um processo de renovação impressionante, e uma seleção de entrevistas com parceiros da indústria da companhia aérea, que incluem marcas exclusivas e essencialmente italianas, como Poltrona Frau, Lavazza, Ettore Bilotta, diego dalla palma milano, Cantine Ferrari, Atelier Fragranze Milano, e o arquiteto Marco Piva, que criou os novos projetos de lounge de aeroporto da companhia aérea, “Casa Alitalia”.

 

O filme será mostrado em emissoras de TV globais nos principais mercados da companhia como Itália, EUA, Brasil e Alemanha, em ambos os formatos de 60 e 30 segundos, além dos canais de mídia social e versões da campanha também aparecendo nas mídias impressa, digital e displays de rua. Os canais digitais receberão foco especial, com uma presença estratégica nos principais portais de notícias, sites de entretenimento e em redes sociais, incluindo dispositivos móveis e tablets.

 

A história da marca Alitalia foi visualmente interpretada pelo premiado diretor Federico Brugia, cujo trabalho inclui filmes, videoclipes e comerciais para grandes marcas como BMW, Damiani, Audi, e Dolce & Gabbana. Suas colaborações na indústria da música incluem Elton John, Malika Ayane, e o falecido Luciano Pavarotti, entre outros.

 

Brugia disse: “Este curta-metragem proporcionou a oportunidade para criar uma peça visual e emocional que liga a marca e a visão da Alitalia diretamente com o coração e a mente dos espectadores. Sejam eles italianos ou de outros lugares ao redor do mundo, nós queríamos entregar a mesma mensagem, que é de paixão pela cultura italiana, expressa por meio da experiência e dos resultados da companhia aérea”.

 

O conceito da nova campanha foi criado e desenvolvida pela agência de comunicação Leo Burnett Italia, parte da Leo Burnett Worldwide, uma das agências de publicidade mais importantes do mundo, e parte do gigante Publicis Groupe. A estratégia e planejamento de mídia foram gerenciados pela Starcom, uma importante agência de mídia em todo o mundo e agência de referência para o grupo Etihad Airways Partners.

 

A Alitalia contratou a premiada cantora italiana Malika Ayane para emprestar sua voz para a faixa-título do comercial de televisão, a atemporal canção italiana ‘Volare’. A cantora, que é famosa na Itália por seu estilo musical original e emocional, também cantou a música ao vivo no evento de lançamento oficial da nova campanha publicitária em Roma.