Braztoa

Conheça os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23

31 cases de 14 Estados brasileiros e do Distrito Federal se classificaram para a final

Após criteriosa avaliação e pontuação realizadas pelos jurados, 31 iniciativas foram classificadas para a final do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23, cuja cerimônia de premiação acontecerá paralelamente à Convenção Braztoa, no dia 3 de dezembro, no Bioparque, em Campo Grande- MS.

Com cases de 14 Estados brasileiros e do Distrito Federal, a décima edição do Prêmio é marcada pela diversidade. “A riqueza e pluralidade de abordagens da sustentabilidade como forma de impulsionar o turismo de maneira responsável realmente é o grande marco desse prêmio. E reforçamos nosso respeito e agradecimento a todos os integrantes do nosso corpo de jurados, que se dedicam com total comprometimento para analisar e selecionar as iniciativas que, com certeza, irão inspirar muitas outras”, comemora o presidente da BRAZTOA, Roberto Haro Nedelciu.

Entre os que concorrem diretamente ao Prêmio, 5 são operadoras, 13 são parceiros de negócios, e 9 figuram como parceiros institucionais. Já entre as quatro iniciativas enquadradas como Menção Honrosa, duas são da Academia e 2 de Mídia. 

Vale ressaltar que o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade conta com o apoio de empresas do setor e com a chancela de importantes organizações, entre as quais a ONU por meio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, OMT e o Ministério do Turismo, ampliando o alcance e a credibilidade do selo.

Confira a lista completa de finalistas.

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/23

Apoio Institucional: Ministério do Turismo do Brasil e PNUMA

Destino Anfitrião: FUNDTUR-MS 

Patrocínio:  SEBRAE Nacional e Iberostar Hotels & Resorts

Parceiro Destino Internacional: Espanha

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais.

Em 2021, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 7,1 bilhões e embarcaram 7,4 milhões de passageiros durante todo o ano. 

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.