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Com retomada do voo RJ-Bogotá,Colômbia aposta no mercado brasileiro.

Brasil está entre os principais emissores para o destino.

Com o aumento da oferta aérea, a Colômbia aposta no aumento do fluxo de brasileiros para o destino. No último dia 2 de setembro, a Avianca retomou as suas operações para o Rio de Janeiro com três frequências semanais para Bogotá. Além disso, a companhia opera, desde julho, a rota São Paulo-Bogotá diariamente.

O Brasil é um dos maiores mercados emissores para a Colômbia, com praticamente 8 milhões de visitantes em 2019, antes da pandemia. Em 2020 o número total foi de pouco mais de 2 milhões. No entanto, desde após uma baixa entre fevereiro e maio por conta da segunda onda da Covid-19, os números voltaram a crescer em junho, mostrando uma tendência de retomada.

“O Brasil é um dos principais mercados que impulsionam o turismo da Colômbia, e por isso comemoramos a reativação da rota Rio de Janeiro – Bogotá. Esta conexão nos permite gerar uma maior capacidade na oferta de voos para os passageiros do Brasil ao nosso país”, disse Flavia Santoro, presidente da ProColômbia.

“Além disso, a Avianca é uma parceira importante neste processo de reativação e por isso com esta frequência, que se soma às existentes que se tem com São Paulo, nos dá a oportunidade novamente de mostrar aos brasileiros as experiências únicas que existem nas nossas seis regiões turísticas”, complementou.

Com o voo do Rio de Janeiro, a Colômbia passa a ter 13 ligações semanais com o Brasil. Além deste novo voo, a Avianca voa da capital colombiana para São Paulo sete vezes por semana. A outra companhia que liga os dois países é a Latam, com três voos por semana entre Bogotá e São Paulo.

Sobre a ProColombia: Como parte do Governo e do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, a ProColombia trabalha para promover o país como sendo um destino líder para o investimento estrangeiro direto, para o turismo internacional e como um fornecedor de patamar mundial de exportações não mineradoras.