Matérias

Semana do Cliente: pesquisa revela perfil do consumidor 2024 como cauteloso, buscando estratégias para reduzir custos

Hotel NH Curitiba The Five promove campanha com 20% de desconto em hospedagem

Curitiba se prepara para a Semana do Consumidor, um evento que ganha cada vez mais destaque no calendário comercial, oferecendo aos consumidores mais do que apenas compras, mas também uma experiência única com oportunidades e vantagens exclusivas. A iniciativa visa celebrar e valorizar os clientes, oferecendo descontos, promoções e condições especiais em produtos e serviços. O NH Curitiba The Five, o primeiro hotel no Brasil da rede espanhola NH Hotels, anuncia uma campanha promocional com descontos entre os dias 15 e 21 de setembro. O hotel de alto padrão oferecerá 20% de desconto em hospedagem sobre a tarifa bar flexível, em todas as categorias de apartamentos (exceto os conjugados), para reservas de, no mínimo, duas noites.

Para garantir o desconto de 20% em hospedagem, as reservas devem ser realizadas diretamente pelo site www.nh-hotels.com/pt inserindo o promocode FLASHSALE no momento da reserva. Após a compra com desconto da Semana do Consumidor, os clientes poderão usufruir do benefício entre dezembro de 2024 e junho de 2025. Vale lembrar que a promoção não é cumulativa com outras ofertas; as acomodações estão sujeitas à disponibilidade conforme as datas selecionadas, e a reserva requer pré-pagamento integral, sem possibilidade de reembolso.

Perfil do consumidor 2024 e expectativas para a Semana do Cliente

Uma pesquisa recente da McKinsey sobre o consumidor brasileiro e as tendências de comportamento para 2024 revelou um cenário de otimismo, porém com uma postura cautelosa no presente. O consumidor brasileiro mostrou um aumento no otimismo, registrando um salto de 12 pontos percentuais entre agosto de 2022 e março de 2023. No entanto, nove em cada dez consumidores estão adotando estratégias para reduzir custos. Por exemplo, cerca de 90% dos consumidores diminuíram gastos em diferentes categorias de produtos, com destaque para vestuário, eletroeletrônicos e artigos para a casa.

A Semana do Cliente já se consolidou no calendário curitibano de varejo e vendas. “Esse período é de grande importância, pois, nos últimos anos, tornou-se uma referência de bons descontos e promoções para o brasileiro”, comenta o diretor do NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque. “Essa data é uma excelente oportunidade para aquecer as vendas. Podemos afirmar isso com base em dados concretos. No ano passado, tivemos um aumento de 20% nas vendas. Geralmente, esse período nos proporciona uma ótima receita no primeiro semestre”, finaliza. 

Esta oferta também se aplica a reservas no hotel NH Feira de Santana, localizado na Bahia e parte do grupo Minor Hotels, mencionando o promocode FLASHSALE diretamente no website www.nh-hotels.com/pt 

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.

Central Press