NOTAS DO TURISMO PAULISTA | Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico – AMITur.
Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico – AMITur.
Matérias publicadas em 42 jornais impressos no Estado de São Paulo e em 11 jornais eletrônicos.
As fotos destas matérias estão no site amitur.org.br – siga-nos no Facebook: @amitur,org
– – – o 0 o – – –
ILHA SOLTEIRA
Até no nome, é uma cidade sugestiva.
Mas, apesar do nome, ela não é uma ilha. É um paraíso que fica na divisa com Mato Grosso do Sul, portanto noroeste do Estado paulista.
E, por suas inúmeras atrações, tem o título de Estância Turística.
Em 1968, o município foi criado para ser moradia dos trabalhadores que foram construir a hidroelétrica do mesmo nome. Perto da obra existia uma ilha solitária e, assim, eis que surge o nome de Ilha Solteira.
A Usina recebe estudantes com agenda marcada antecipadamente.
Ilha Solteira (SP). Foto Ken Chu.
SUAS ATRAÇÕES
Em Ilha Solteira a Praia Catarina oferece toda estrutura que um visitante possa desejar. Já para a prática de esportes aquáticos a sugestão é a Praia Marina.
Para a criançada tem um parque conhecido como ‘Cidade da Criança’, com casas de bonecas, brinquedos, campo de futebol, skate, tênis, academia ao ar livre e outros quejandos.
Sugerimos passeios de bicicleta por locais belíssimos, aproveitando os 6 km de suas ciclovias, passando pelo Centro de Conservação da Fauna Silvestre.
É um Zoológico com muito verde e um pedacinho de selva dentro da cidade. Ilha Solteira se exibiu com sucesso no recente Salão São Paulo de Turismo.
Praias de Ilha Solteira. Foto Ken Chu.
————————————————————————————————————–
ESTÂNCIA DE PIRAJU
Uma cidade simpática para a sua visita é a Estância Turística de Piraju.
É um município cercado por lagos formados pelo represamento de três rios (Paranapanema, Jurumirim e Piraju). Com isso existem inúmeras opções de turismo náutico e de esportes radicais.
O rio que corta a cidade é cristalino, sem poluição, e convida para refrescantes mergulhos. Onze hotéis e dois campings dão suporte para uma boa estadia.
A gastronomia pode ser provada em dezoito restaurantes e lanchonetes. Experimente o Pira Bar. Tudo isso cercado por uma população gentil e hospitaleira. Visite a Estância Turística Piraju.
Na foto: Pira Bar, Piraju (SP)
——————————————————————————————————————————————-
TURISMO EM CASTILHO
A cidade de Castilho (SP) é uma de nossas Estâncias Turísticas.
Está localizada na região de Araçatuba, a 642 km da capital, na divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul.
Um dos seus pontos preferidos é o Pesqueiro Piapara, onde as famílias curtem bons programas de lazer, eis que o pesqueiro conta com estrutura completa para atender os visitantes e os amantes da pesca.
Em Castilho está a Usina Hidroelétrica de Jupiá, sobre o Rio Paraná. Quinze hotéis e Pousadas estão à disposição dos visitantes.
Os passeios são imperdíveis eis que a região é muito bonita, como foi mostrada no recente Salão São Paulo de Turismo.
Aproveite para visitar Castilho quando estiver no noroeste paulista.
Na foto: Em Castilho, a Usina de Jupiá e a ligação com Mato Grosso do Sul.
————————————————————————————————————–
MEGA RÁ, A POUSADA
Um ambiente holístico, sem luxo, com muita simplicidade e pés no chão, pequeno, mas charmoso, com aplicação de cromoterapia em todo o ambiente para você recuperar energias positivas.
Situada perto do Centro de Caraguatatuba, perto da Rodovia Rio-Santos, e perto da praia Martim de Sá. Assim é a “Mega Rá” (ou: O Deus Sol, para os íntimos) uma hospedagem aconchegante num ambiente rústico com piscina, muito lazer e bons preços.
Tem até estacionamento para ônibus, o que facilita as excursões rodoviárias das Agências de Turismo. É uma boa opção ao longo do ótimo Litoral Norte paulista (12) 3882-2075.