Inovação e criatividade serão debatidos em palestra da BRAZTOA durante a 45ª ABAV & 48º ECB

1

A CEO da entidade, Monica Samia, também participará de uma mesa redonda ao lado de representantes da ABAV, Air Tkt e E-facil Plus

Tudo está mudando muito rápido, principalmente o comportamento dos clientes. Hoje, eles querem fazer um bom negócio, ser independentes, protagonistas e, acima de tudo, buscam experiências inesquecíveis. Para debater esse tema, a BRAZTOA leva para a 45º ABAV Expo e 48º ECB a palestra “Faça a diferença: como inovar de forma criativa”, que vai acontecer no dia 27 de setembro (quarta-feira), das 16h as 16h45, na vila do Saber, Eixo Produtos e Destinos.

Capitaneado por Benício José de Oliveira Filho e Marcos Batista, especialistas em empreendedorismo, inovação, startups e economia criativa, o debate levará ao público uma grande questão do turismo: os agentes de viagens têm a oportunidade de entregar em um produto dos sonhos, mas o que podem fazer de diferente para conseguir isso? Empresas precisam mudar foco de atuação e olhar cliente. A ideia é debater conhecimentos para descobrir como se adaptar a estes novos tempos, integrando criatividade, comunicação, fazendo uso das novas tecnologias disponíveis e trocando experiências pessoais para inovar nos negócios.

“Promoveremos uma leitura do mundo contemporâneo, refletindo sobre o que está em transformação, o que está em ruptura e quais seriam as novas perspectivas de trabalho, produtos e serviços. Queremos levar as pessoas a pensarem que torna seu negócio valioso não é o que se vende, mas sim a habilidade de resolver problemas complexos, suprir uma necessidade e proporcionar experiências significativas”, disse Benício José de Oliveira Filho.

Ainda sobre a participação da entidade na Vila do Saber, a CEO da Braztoa, Monica Samia, participará do debate “ABAV, AIRTKT E BRAZTOA como parceiros tecnológicos para a agência de viagens e turismo”, no dia 29 de setembro (sexta-feira), das 17h às 17h45, no eixo Tecnologia. Será feita uma apresentação sobre as facilidades e oportunidades multiconteúdo que as entidades apresentam para as agências de viagens, incluindo produtos, serviços e tecnologia unificados.

“Este debate, além de atual e oportuno, vai ao encontro do trabalho que a Braztoa desenvolve. Temos várias ações de apoio ao associado e ao agente de viagem, como por exemplo o Desafio Inovação Turismo Inteligente com Sebrae Nacional, que tem selecionado startups que oferecem soluções para o setor de turismo, o SEEDS, que propõe debates sobre temas relevantes para a sustentabilidade da atividade turística, e o Café com Inovação, em que a Braztoa traz para a sua sede pessoas ligadas à startups, economia criativa, tecnologia, entre outros parceiros, para a troca de experiências e para gerar negócios que levem à competitividade do setor”, disse Monica Samia, CEO da Braztoa.

Sobre Benicio José de Oliveira Filho
Professor de empreendedorismo na Universidade Mauá em SCS e participante ativo de ações e movimentos empreendedores no Brasil. É o atual presidente do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) e também preside o conselho do Polo de Aceleração de Startups Inovametô da Universidade Metodista de SP.
Em diversos eventos nacionais e internacionais avalia startups e mentoriza empreendedores. Demo Day Brasil 2015, Case Brasil 2015, Demo Day Ecommerce 2016, Inovativa 2016, Acelera Startup FIESP 2016, Virada Empreendedora CIESP 2016, Investor Day Startse 2016, Campus Party 2016, Hack Town Santa Rita do Sapucaí 2016, entre outros importantes eventos.

Sobre Marcos Batista
Graduado em Design com pós-graduação em Engenharia de Produto, Economia Criativa e Cidades Criativas, possui mais de 25 anos de experiência na área, Atuou como gestor em design para a América Latina na Bosch and Siemens Home Appliances. Recebeu diversos prêmios de design nacionais e internacionais. Pelo Studio Marcos Batista atua nas áreas do design, empreendedorismo, inovação e startups. Consultor credenciado no SEBRAE Nacional e diretor de design estratégico no ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul). Acumula 17 anos de experiência na área acadêmica, como professor, coordenador e idealizador de cursos de pós-graduação e graduação.

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.