Feiras,  Matérias,  WTM

WTM Latin America 2016 abre inscrições para visitantes

As inscrições para os visitantes da quarta edição da WTM Latin America, que ocorrerá simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, de 29 a 31 de março, no Expo Center Norte, já estão abertas. A feira, que facilitou neste ano US$ 363 milhões em acordos fechados durante e nos meses posteriores a sua realização, receberá as mais importantes operadoras de turismo, agências de viagens e jornalistas do mundo todo para apresentar as novidades dos melhores destinos, produtos e serviços do setor em uma iniciativa totalmente Business-to-business, focada em gerar oportunidades de negócios.

Os profissionais do trade de turismo que visitam a WTM Latin America aproveitam a feira para fazer novos contatos, obter informações sobre o setor e se atualizar sobre as tendências em viagens e turismo. Uma das melhores oportunidades é participar da extensa programação de seminários e palestras gratuitos com os principais representantes da indústria, que abordarão temas específicos como Turismo Responsável, Tecnologia para Turismo, Blogs, MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions) e Turismo Corporativo.

Além disso, os visitantes poderão saber mais sobre destinos, produtos e serviços. Já confirmaram a participação na WTM Latin America 2016, entre outros expositores, os escritórios de turismo do Peru, Uruguai, Bahamas, Porto Rico, Dinamarca, Noruega, Seychelles, a companhia aérea Emirates, as redes de hotéis Hilton e Othon, e empresas como o Red Apple Travel Group, a Caucasus Travel, JacTravel e Methabook.

A ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) seguirá como a anfitriã do espaço dedicado ao Turismo Corporativo, após o enorme sucesso da área registrado em 2015, quando TMCs (Travel Managers), companhias aéreas, hotéis e fornecedores de tecnologia reuniram-se com centenas de compradores, o que se repetirá em 2016.

“A feira tem um excelente viés de negócio. Empresas e pessoas de relevância estão presentes e é uma ótima oportunidade para reforçar e criar novos laços comerciais”, elogia Paulo Pimentel, diretor da agência Soul Traveler que visitou a WTM Latin America em 2015.

“Caminhando para sua quarta edição, a WTM Latin America se consolidou como o evento mais internacional da América Latina, reafirmando sua relevância para a indústria e o seu papel como uma grande facilitadora de negócios”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da feira. “Estamos empenhados em criar as melhores oportunidades de negócios para os expositores e compradores e, assim, esperamos superar em 2016 os US$ 363 milhões transacionados neste ano”, ressalta o executivo.

Consolidada como a feira mais internacional de turismo da América Latina, a WTM Latin America 2016 também contará mais uma vez com o Programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyer Programme), que reunirá até 150 compradores qualificados, de todos os continentes, além de ações como sessões formais e informais de networking – entre elas as concorridas Speed Networking e o Meet The Media.

Após o sucesso no Expo Center Norte em 2015, a WTM Latin America acontecerá novamente no mesmo local. Com uma localização mais central em São Paulo, o Expo Center Norte fica próximo à estação Portuguesa-Tietê do metrô e a apenas 30 minutos do aeroporto de Guarulhos.

Visitantes do trade de turismo e compradores podem se credenciar gratuitamente e conferir os expositores já confirmados no atualizado e novo website www.wtmlatinamerica.com. O credenciamento para a imprensa será aberto em alguns dias.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America, caminhando agora para seu quarto ano, atrai mais de 6.000 dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens e turismo da América Latina. Em 2015 o evento gerou US$ 363 milhões em novos negócios que foram conduzidos com até 1.000 expositores e mais de 1.300 buyers qualificados. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que também inclui a World Travel Market London, a Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.