Turismo paulista é integrado por meio de plataforma digital

Bruno Omori (ABIH-SP); Roberto Lucena, secretário de Turismo do Estado de SP; Vadis da Silva (Gestour Brasil) e Herculano Passos, presidente da FrenTur 
Divulgação

A Gestour Brasil anunciou, nesta sexta-feira (27), a integração de 645 municípios, 35 regiões turísticas, cinco estâncias (balneárias, climáticas, minerais e turísticas), uma rede estadual, nove empresas e uma entidade que passarão a contar com a plataforma Gestour eMarketplace, concebida pela empresa durante 15 anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento de sistemas. Ao todo, a empresa ativará 697 novos portais divulgação e comercialização do turismo paulista.

O cofundador e CEO da Gestour Brasil, Vadis da Silva, apresentou a novidade durante o IV SEHGA – Turismo Esportivo “Reflexo na Rede Paulista de Negócios”, realizado no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista. O evento foi uma uma parceria da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) com o Sindicato das Entidades de Administração do Desporto no Estado de São Paulo (Seadesp) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP).

“Depois de integrarmos o Paraná e iniciarmos a ativação no Rio de Janeiro, São Paulo terá seu turismo divulgado em todo o mundo, por meio de uma rede avançada, que permite um eficaz modelo de promoção e vendas de destinos no ambienteonline”, afirma Vadis Luiz da Silva. “Com a plataforma, será possível potencializar o ingresso de divisas e aumentar o tempo de permanência dos visitantes nacionais e estrangeiros no País”, explica o CEO.

Segundo Silva, a entrega dos portais portais poupou R$ 14 milhões em investimentos e R$ 25 milhões em publicidade aos beneficiados de todo o estado de São Paulo. O CEO também informou que até as Olimpíadas de 2016, todos os destinos brasileiros e as empresas do setor estarão acessíveis em 11 idiomas, colocando o “Produto Brasil” em um novo patamar de competitividade no mercado do turismo internacional.

A plataforma implementa uma rede de negócios nos mesmos moldes das redes sociais, à partir do endereçowww.gestour.com.br, acrescido do nome do destino, região, estado, fornecedor do produto ou serviço. Para localizar o estado de São Paulo, por exemplo, utiliza-se: www.gestour.com.br/estadodesaopaulo. Por meio do eMarketplace do Turismo Nacional, empresas que atuam nos segmentos de meios de hospedagens, passeios, traslados e eventos – podem integrar-se e ativar gratuitamente seus respectivos portais de comércio eletrônico e tornarem-se, além de produtores, também varejistas de toda a oferta do turismo brasileiro.

A plataforma pode ser utilizada pelas empresas do setor, de qualquer porte, dos seis segmentos, localizadas em qualquer cidade dos 26 estados e do Distrito Federal. Para se integrar, sem custo algum, basta acessar o endereçowww.gestour.com.br/queromeintegrar.