Matérias,  Tecnologia

Startup gaúcha cria ferramentas para gestão de projetos e quer impactar o mercado

Participante da Gramado Summit, a gaúcha Work Box ambiciona criar um ecossistema para gestão de projetos

Um projeto que nasceu para resolver problemas. Essa é a Work Box, que busca oferecer mais produtividade e economia de tempo e dinheiro para seus clientes. Permitindo que os colaboradores visualizem as demandas da empresa, proporciona maior noção das prioridades para a tomada de decisões assertivas.

Confirmada como uma das startups participantes na Gramado Summit, a Work atua fisicamente na cidade de Esteio/RS, disponibilizando sistema para todo o Brasil. Trata-se de uma plataforma de aplicativos de gestão, na qual cada app tem uma função que encaixa no processo dos clientes. O usuário pode adquirir uma ferramenta ou um pacote completo, de acordo com sua necessidade.

No mercado desde janeiro deste ano, a empresa é gerida pelos sócios Kahuê Costa Lima e Anderson Fiuza Garcia, ambos com experiência profissional em agências digitais, fábricas de software e startups. “Quando fomos executores, nossa percepção era de que o trabalho se resumia a muitas demandas, importantes e urgentes, e pouco tempo para fazer. Como gestores, nossa visão era que existiam muitas demandas de outras pessoas furando as filas de tarefas, poucos executores e pouca qualidade. Então percebemos que o problema não era quem gerenciava ou executava, mas o processo, pois ninguém tinha uma visão ampla de todas as demandas, apenas das suas”, comentam.

A ferramenta é extremamente simples para o usuário. O projeto da empresa, no entanto, é fazer um ecossistema de gestão de projetos com várias ferramentas além das já existentes.  Atualmente, possui 233 assinantes. Na Gramado Summit, o público poderá fazer a utilização da plataforma.

“Acreditamos que podemos mudar a maneira que a gestão de projeto é aplicada. Tornaremos a execução e análise de informações mais simples e faremos com que as empresas visualizem o quanto a gestão atual gasta dinheiro e energia desnecessários. Será uma grande oportunidade participar do Gramado Summit, pois teremos a possibilidade de gerar um grande networking com possíveis assinantes, investidores e interessados em abraçar nossos objetivos e colaborar com o crescimento da ferramenta”, concluem.