Semptur e Azul firmam parceria para promover destino Alagoas

A Secretaria de promoção do turismo de Maceió – Semptur, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realiza hoje, 24 de setembro, na Feira ABAV um coquetel de lançamento da 2ª edição da campanha Azul da Cor do Mar.

O foco é estimular os cerca de 1.800 agentes de viagem da companhia em todo o Brasil a intensificar as vendas de pacotes turístico para Maceió e de Alagoas como um todo.

Na última edição, que também contou com as parcerias dos órgãos de turismo do Estado e do Município, a campanha resultou em um incremento expressivo de comercialização em relação ao ano anterior. “Em 2015, nós já dobramos as vendas em relação ao ano passado só com o que contabilizamos até agosto”, conta Humberto Capelin, gerente de produtos da Azul Viagens.

Neste mês, a Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH-AL) firmaram nova parceria com a operadora para apoiar a ação que vai premiar os 30 agentes de viagem que mais venderem produtos turísticos de Alagoas. Como na última edição, o primeiro colocado irá ganhar um carro. Em 2016, porém, mais consultores serão contemplados com outros tipos de prêmios.

Para 2016, a secretária ajunta de turismo, Jannyne Barbosa, acredita que a parceria deve trazer resultados ainda mais efetivos, já que a Azul Linhas Aéreas está reforçando a malha aérea oferecida no Estado. “Em dezembro deste ano, a companhia vai lançar três novos voos para Maceió, intensificando o fluxo turístico da cidade ainda nesta temporada”, comenta a secretária.

As novas opções, que vão partir de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Belo Horizonte (MG), serão lançadas no dia 5 de dezembro, dia do aniversário de 200 anos da cidade. “Será um presente para a capital alagoana, que já tem trazido boas oportunidades para a companhia. No último mês, o voo mais vendido pela Azul Viagens foi o Campinas-Maceió”, conta Capelin. O gerente afirma ainda que a programação cultural prevista para o aniversário da cidade deve motivar ainda mais as vendas do destino.

Segundo Jair Galvão, para a nova edição da campanha, estão previstas também ações para impulsionar novos mercados que ainda não são grandes emissores para Alagoas, como o Sul e o Ccentro-Oeste. “A parceria vai nos permitir apoiar capacitações que possam demonstrar todo o potencial e estrutura da cidade para os agentes e também trazer aqueles que mais se destacam nas vendas para conhecer o destino”, reforça.