Destinos,  Eventos,  Matérias

Rodada de Negócios movimenta setor de turismo, em Curitiba

Foto: Divulgação

Executivos de mais de 50 empresas ligadas ao setor de turismo e eventos se reuniram em Curitiba, na última semana, em nova edição da “Rodada de Negócios” promovida pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) e o Sebrae-PR, por meio do projeto Curitiba MICE.  A ação visa estimular o intercâmbio comercial e geração de novos negócios na capital paranaense.

 

Durante a Rodada, fornecedores de produtos e serviços se revezaram entre mesas de representantes de empresas denominadas compradoras, ou buyers, para apresentações individuais  de 10 minutos. Nesta edição, os buyers convidados foram: Grupo Tha, Grupo Positivo, Boticário, IBEMA, Agência Esfera, Promoplus, Baumle, Laguna, MKT+, Blount, Fulze, Bird Eventos, NET, Ric TV, Neodente, Its Live e Genéricka.  Como empresas fornecedoras foram inscritas 32 marcas de diversos segmentos. A expressiva participação de mantenedores nas Rodadas de Negócios comprova a eficiência da ação, de acordo com Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.  “Observamos uma frequência de participação entre os nossos associados e também um crescente número de novas empresas aderindo ao evento. Esta parceria institucional proporciona positivos resultados de mercado para os empresários locais”, afirma.

 

Estes são os casos de Nicolás Ramirez, da ADN Eventos e de Gisele Baraback, coordenadora deeventos do Grupo Madero. Nicolás participa há cerca de três anos de todas as Rodadas promovidas pelo CCVB e destaca a eficiência do formato. “Aqui você tem a chance de conversar individualmente com representantes de cada uma das empresas e por isso os resultados são muito efetivos. Cada Rodada gera um negócio no final, e hoje já saio daqui com uma oportunidade concreta de negócio para ser realizada em 40 dias”.  Já Gisele, participa pela primeira vez da Rodada e afirma ter se surpreendido com o que encontrou. “Eu não imaginei que conseguiria fazer tantos contatos de qualidade em uma única tarde e, tão pouco, que já teria propostas para dar andamento a partir disto. A Rodada superou muito as minhas expectativas e, certamente, estarei em todas as ações promovidas pelo CCVB daqui pra frente”.

 

Parceiro do CCVB na fomentação do turismo de negócios em Curitiba, o Sebrae-PR desenvolve papel fundamental na realização de ações como esta. A consultora Patricia Albanez ressalta a importância do projeto. “Este é um momento pensado, dentro do Programa Curitiba MICE, para que as prestadoras de serviços possam estabelecer relações comerciais com grandes demandantes de eventos. É uma ação que gera retorno tanto para a empresa participante quanto para a empresa compradora, pois há a possibilidade de conhecer novos produtos e serviços, além de criar um relacionamento direto com os potenciais clientes”.

 

Pesquisa realizada com os participantes desta última edição da Rodada de Negócios indicou alto índice de satisfação com o formato. A avaliação positiva foi contabilizada em 98,8% dos representantes de empresas “vendedoras” e em 94% dos executivos “compradores”. A média final de satisfação foi de 96,4%.

 

Ao longo do ano, o CCVB realiza diversas ações com o objetivo de facilitar e estimular o intercâmbio comercial entre quem oferece e quem demanda produtos e serviços ligados ao turismo e eventos em Curitiba. Os interessados em obter mais informações a respeito da entidade e próximos projetos a serem realizados podem entrar em contato pelo telefone (41) 3233 8500 ouwww.curitibacvb.com.br.