Roadshow Visit.Rio chega a Belo Horizonte e São Paulo

Projeto contemplará as duas capitais nesta terça e quarta-feira 

Nesta terça (05) e quarta-feira (06), Belo Horizonte e São Paulo receberão, respectivamente, o roadshow Visit.Rio. Promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a ABIH-RJ, Riotur, TurisRio, GOL Linhas Aéreas e RIOgaleão, o projeto tem como objetivo gerar negócios entre as cidades e incrementar o número de visitantes na capital fluminense.

O encontro vai reunir a hotelaria do Rio de Janeiro e as agências de viagens, operadoras, empresas de eventos e demais segmentos locais ligados ao setor turístico, com a apresentação institucional do destino Rio, incluindo os temas como mobilidade urbana, novos atrativos, infraestrutura para congressos, feiras e eventos, além do parque hoteleiro.

Durante o evento, será realizada uma rodada de negócios, onde cada hotel ou atração participante poderá apresentar seu produto aos agentes e operadores de viagens de Minas Gerais e São Paulo. Haverá, também, speed networking e sorteios.

De acordo com dados do RioCeptur, Centro de Pesquisas e Estudos do Rio Convention & Visitors Bureau, São Paulo e Minas Gerais são os dois principais estados brasileiros emissores de turistas para o Rio, representando cerca de 38,8% do fluxo de visitantes nacionais na cidade.