Rede B&B Hotels inaugura hotel em São José dos Campos

O Turismo em Pauta foi a inauguração do primeiro hotel da rede no Brasil

No último dia 6 fomos convidados pela rede hoteleira e também pela MAPA Comunicação para acompanhar o coquetel de inauguração do novo B&B Hotel localizado em São José dos Campos. Com uma ótima localização e dentro do perfil “Econochic” os apartamentos dão espaço a um ambiente aconchegante, moderno e jovem. Há disponíveis três tipos de acomodações: Standard Single, Standard Double e Family Room.

No momento do Check-in fomos muito bem recebidos na recepção e o Lobby do hotel é bem eclético e com um toque de sofisticação levemente rústico.

Representação do Lobby do Hotel (Imagem: Hotel B&B)

Houve um coquetel para a imprensa onde pudemos degustar de cervejas e drinks especiais. O paladar era tomado por opções bem diferenciadas que iam de um simples purê de mandioquinha com carne seca até um filé mignon perfeitamente feito com especiarias.

Tivemos a oportunidade de conhecer alguns apartamentos e registrar o espaço:

Apartamento Standard Double
Apartamento Standard Single

Todos os apartamentos são equipados com TV lcd, mesa para trabalho, criado mudo, toalhas de banho e rosto, chuveiro a gás, shampoo para corpo e cabelo (acessórios extras tais como secador ou mais toalhas basta solicitar na recepção).

CERIMÔNIA

A cerimônia se iniciou com a responsável da MAPA Comunicação agradecendo a presença de todos e pela oportunidade de participar de mais um projeto aqui no Brasil. Logo em seguida Olivier Coustet, Diretor Geral da B&B Hotels Brasil se diz feliz com mais essa nova empreitada  “A proposta é trazer um ambiente mais moderno e jovial para todos  os tipos de hóspede” disse.  O B&B São José dos Campos veio com a ideia do “Econochic” que literalmente quer dizer algo econômico mas com requinte e cuidado.

A rede já se encontra nos principais países e a meta é chegar a 600 hotéis até 2020. A primeira unidade no Brasil é só a primeira de muitas que a rede pretende ter por aqui “Foram 4 anos de planos e projetos para chegarmos ao Brasil, agora que estamos aqui a ideia é conseguir muitas parcerias locais” disse Georges Sampeur, Presidente global da B&B Hotels.

Esq/Dir: Olivier Coustet (Diretor Geral da B&B), José Nabuco Sobrinho (Urbam) e Georges Sampeur (Presidente da B&B)

Após a cerimônia entrevistamos o Olivier sobre o novo empreendimento:

Hugo Okada: Tem outros projetos em andamento aqui no Brasil?
Olivier: Sim, temos um em fase de construção em São Paulo ao lado da Estação da Luz. Também já temos entre 5 a 10 projetos para São Paulo, Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais, Norte do Paraná. Em dois anos queremos ter pelo menos 4 ou 5 desses projetos feitos, nossa visão é em 10 anos ter pelo menos 25 projetos prontos.

Marcos Arruda: Você pode abrir para nós o valor aproximado de investimento neste hotel?
Olivier: Tivemos uma parceria com os donos do imóvel, todo o projeto ficou entre 5 a 10 milhões.

Gerd Tassis: A rede pretende ter alguma parceria com companhias aéreas ou pacotes?
Olivier: Nosso conceito é sempre ter o melhor serviço a um preço acessível, devido a isso não pretendemos oferecer serviços adicionais, apenas o de hospedagem. Temos parceiras sim mas não é a ideia oferecer um preço pra o cliente no nosso site e em um pacote outro. Não gostamos disso.

Hugo Okada: Já existe alguma equipe de vendas?
Olivier: Existe. Colocamos uma equipe na ruas e sabemos que por sermos uma marca nova precisamos fazer parcerias na região, eles não são nossos inimigos e queremos trabalhar com eles. Claro que a longo prazo a proposta é ser independente mas como chegamos agora precisamos de apoio.

Marcos Arruda: Quais serão os valores praticados na hospedagem?
Olivier: Entre 130 a 140 reais.

Hugo Okada: São quantos apartamentos nesse hotel?
Olivier: 108 apartamentos.

Marcos Arruda: Esse valor inclui café da manhã?
Olivier: Sim porém a ideia mais a frente é esse serviço ser opcional, sabemos que em média 80% dos clientes tomam o café da manhã mas não queremos impor isso. Até porque o café é bom.

Gerd Tassis: Haverá alguma parte do corporativo aqui no Brasil?
Olivier: Sim, nossa matriz fica em São Paulo mas o que importa é a operação local do hotel. A matriz não é tão importante nesse caso.

Após o fim da entrevista voltamos para o coquetel e ganhamos um brinde (que particularmente adorei) da Babuxca que foi uma mini garrafa de uma bebida mista de cachaça, mel e limão.

Babuxca de Mel e Limão

Matéria feita por
Gerd Tassis

Fotos

Gerd Tassis e B&B Hotels

Agradecimentos
MAPA Comunicação, Hugo Okada, Marcos Arruda,Jean Gonsales, Sarita Guimarães, Nathalia Abreu, Rita Minami e toda a equipe responsável pela B&B Hotels.