Garibaldi Vintage lança o Natal Borbulhante 2017

                                                  Mais de 12 mil pessoas passaram pelo centro histórico do Município

Uma noite que consagrou a vocação de Garibaldi em reunir excelente gastronomia, espumantes e cervejas artesanais, carros antigos e o charme das décadas de 1920 a 1960 em meio ao casario preservado. Assim foi a 8ª edição do Garibaldi Vintage, realizada no dia 17 de novembro, e que reuniu mais de 12 mil pessoas no centro histórico do Município. Nem mesmo a chuva, que caiu a partir das 22h30min, estragou o clima do público, que aguarda ansioso a próxima edição.

Foto por Priscila Pilletti

Já famoso por reunir uma atmosfera única e grande parte do público caracterizado em referência às épocas homenageadas, a grande surpresa desta edição foi a participação do cover de Elvis Presley na sacada de um prédio histórico. Os sucessos do ícone das décadas de 60 e 70, que incluíram Suspicious Minds, Always On MyMind e It’s Now or Never, foram executados pelo cantor Fabiano Feltrin. A participação “direto de Memphis para a Buarque de Macedo” contou com grande aceitação do público, que dançou, cantou e disputou ursinhos e pedaços de seda jogados da sacada pelo astro do rock.

Foto por Gabriela Grillo

Além da constante sonorização nos postes, em meio ao público circularam o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi e o Archipellago Duo Violão e Violino. Também houve a interação da Cia Teatral Acto e do grupo teatral Hora Vaga.

A gastronomia local mais uma vez foi um diferencial. Integraram esta edição os estabelecimentos: Caça e Pesca; Café Luna Park; Devorata Trufas Artesanais; Dolce Mattina; Estrada Do Sabor; Famiglia Giovanaz; Gerson Bem; Hostaria Casacurta; Ivi Cupcake; Le Petit Sablé; Santorini Garden; Sheriff Pub e Burgueria; Tabacaria Benvenuto;Trattoria Primo Camilo; e Valle Rustico.

Tudo isso regado aos tradicionais espumantes do município. Participaram do evento em estande próprio, por meio da Rota dos Espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi e as vinícolas Courmayeur, Domno, Peterlongo e São Luiz, além da presença da Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg). Junto aos restaurantes, também houve comercialização de vinhos e espumantes. Houve, ainda, a presença das cervejarias artesanais Leopoldina, Guarnieri, Trinker e Ricompensa.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar – Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos.

Para mais informações acesse o site da Secretaria do Turismo de Garibaldi.