Aviação,  Matérias

Avianca Brasil ganha Marketing Best 2015

A Avianca Brasil foi uma das vencedoras do 28º Marketing Best 2015, maior premiação do marketing nacional promovido pela Editora Referência e MadiaMundoMarketing. Foram premiados 21 cases que representam as mais relevantes e criativas iniciativas de marketing no Brasil. O case vencedor foi The Way Brazil is Back, tema da campanha publicitária de entrada da Avianca como companhia membro da Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo.

“Nossa estratégia foi direcionar nossos esforços de mídia nos canais digitais, desenvolvimento de conteúdo para engajamento nas mídias sociais e nos grandes eventos de lançamento, que geraram mídia espontânea para a marca. Com isso, dobramos, em nosso website, o número de acessos durante o mês de lançamento. Só no youtube obtivemos mais de 1,2 milhão de visualizações do filme da campanha. Os times de Marketing, Comunicação e E-commerce fizeram um excelente trabalho de equipe, o que refletiu claramente na obtenção deste ótimo resultado e a conquista do prêmio”, afirma Flavia Zulzke, Gerente Geral de Marketing da Avianca.

Pela primeira vez na história da Star Alliance, a campanha de lançamento foi desenvolvida em parceria com uma companhia aérea membro. “A estratégia foi utilizar uma mensagem e conceito únicos, para que a comunicação chegasse de maneira uniforme e com maior força ao cliente final”, destaca Tarcisio Gargioni, Vice-Presidente Comercial, de Cargas e Marketing da Avianca. 

A campanha aconteceu de julho a setembro no Brasil e com ações pontuais nos demais países com as mídias associadas à Star Alliance.“Em nível internacional, também tivemos uma excelente repercussão. A campanha foi veiculada nos principais polos emissores para o Brasil, com apoio de nossa agência em Londres”, lembra Mark Davies, diretor de comunicação e marketing da Star Alliance.

A linha conceitual criada foi materializada em uma bandeira do Brasil 3D com destaque para todos os principais monumentos históricos dos países pertencentes à Aliança representados dentro da bandeira, mostrando que a partir de agora todo mundo cabe no Brasil. No centro, estão os principais monumentos brasileiros com destaque para os hubs mais importantes da Avianca Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A solenidade de premiação aconteceu no dia 1º  de dezembro, no Tom Brasil Nações Unidas, com show do Ira.