Air Europa adota aeronave 787 “Dreamliner” na rota São Paulo-Madri

Com a mudança, as viagens ficarão cerca de 40 minutos mais rápidas; a companhia é a primeira da Europa a operar com a aeronave no Brasil

A Air Europa, divisão aérea do grupo turístico Globalia, acaba de anunciar a inclusão de São Paulo à sua rede de destinos Dreamliner. A partir do próximo dia 25 de março, a companhia passa a operar seu voo diário com um Boeing 787-8, com capacidade para 242 passageiros, uma das aeronaves mais modernas da atualidade.

O equipamento, pensado e concebido especialmente para percursos de longa distância, combina conforto de um impacto acústico 60% inferior à outras aeronaves, a um desempenho ambiental excelente com o consumo de aproximadamente 20% a menos de combustível, gerando menos emissões poluentes, além de capacidade para reduzir em cerca de 40 minutos o tempo de percurso entre São Paulo e Madri.

Com a adoção da aeronave à operação no Brasil, a Air Europa reafirma sua aposta no País. Para Javier Hidalgo, CEO da Globalia, a novidade é uma verdadeira revolução para o tráfico entre o Brasil e a Espanha: “Desde o ano passado, nos tornamos a primeira companhia espanhola a operar com um Dreamliner em sua frota. Trazer esse avião para a nossa atuação no Brasil só reforça a importância desse mercado para a nossa companhia e para a nossa estratégia de fortalecimento na América Latina”, comenta o executivo.

Atualmente, a Air Europa conta com oito Boeing 787-8 em operação em cidades como Miami, Bogotá, Tel Aviv, Lima e Buenos Aires, implantadas na primeira fase de renovação e modernização de sua frota de longa distância. A segunda etapa, da qual São Paulo faz parte, deve acontecer de forma progressiva, a partir do próximo mês até 2022, com um total de dezesseis Boeing 787-9 em operação ao redor do mundo.

Sobre a Air Europa

Fundada em 1986, a Air Europa Linhas Aéreas é membro da aliança global Skyteam. É a única companhia aérea espanhola privada com mais de 25 anos de experiência em voos regulares e integra a rede Globalia, 3º maior grupo europeu de turismo e 1º da Espanha. Sua frota de 50 aeronaves (20 Boeing 737-800, 12 Airbus 330, 11 Embraer 195 e 7 Boeing 787 Dreamliner) voa para 48 destinos – 15 nas Américas, 13 na Europa/Norte da África e 20 na Espanha. Há 13 anos no Brasil, atualmente opera nove voos semanais para Madri: sete a partir de Guarulhos (SP), diário e dois de Salvador (BA), às terças e sábados. A partir de 20 dezembro, com a entrada de Recife na rota (às quartas e sextas-feiras), serão 11 voos semanais e diretos partindo de três cidades brasileiras. Em 2015, a empresa lançou sua nova imagem ao mercado como parte integrante do plano de consolidar-se como referência mundial do setor em modernidade, eficiência, eficácia e qualidade. Mais informações sobre a Air Europa podem ser encontradas no site www.aireuropa.com