ABR promoveu encontro de comitês e debate sobre Reforma Trabalhista

No último dia 22, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) realizou a primeira edição do Encontro Anual de Comitês, reunindo grupos de trabalho formados com profissionais dos departamentos de Qualidade, Recursos Humanos, Tecnologia, e Comercial. A reunião aconteceu no hotel Staybridge Suítes São Paulo e teve na programação uma palestra ministrada por Tricia Neves, sócia-fundadora da Mapie Consultoria, sobre os hábitos de consumo dos novos viajantes.

A participação de Tricia provocou a sinergia entre os diversos setores que compõem a operação de um resort. A consultora apontou que a forma de trabalhar mudou, com as gerações Y e Z hoje atuando no mercado de trabalho, assim a forma de consumir é diferente. “Estamos em uma era de transformação: as experiências são os maiores bens do momento. E entregamos experiências colocando o ser humano no centro, nos colocando na perspectiva dos nossos clientes. Saibam desenhar a experiência de seus hóspedes”, ensina.

Mais de 40 profissionais estiveram presentes para debater os novos cenários do turismo. O presidente da ABR, Luigi Rotunno, também fez um balanço dos principais pontos trabalhados pelos comitês nos últimos dois anos. “Estou muito feliz com a grande presença de todos. O trabalho dos comitês hoje é fundamental para a ABR e haverá continuidade nos próximos anos”, diz Luigi. “O sentimento é de que hoje sabemos da importância da ABR para todos nós. Temos certeza do conceito de resort e do que representa cada empreendimento”, completa.

Novo grupo de trabalho

Com a coordenação de João Bueno, diretor executivo da ABR, o Comitê Jurídico se encontrará periodicamente para discutir e compartilhar temas pertinentes às questões jurídicas dos associados. Walter Bittar, consultor Jurídico da ABR em Brasília (DF), expôs alguns dos projetos de lei que tramitam atualmente relacionados à hotelaria. “Os comitês são fundamentais para disseminar internamente nos resorts temas de grande importância e melhores práticas, além de divulgar ainda mais os propósitos e as ações da ABR”, comenta Bueno. “O Comitê Jurídico vem para apoiar o efetivo trabalho da ABR nas relações governamentais, no acompanhamento e proposição de caminhos para os diversos projetos de lei que dizem respeito à nossa atividade. A maioria dos projetos envolvem questões jurídicas em diversas áreas”, conclui o diretor da associação.

Sobre a ABR

Com o objetivo de fortalecer o segmento de resorts no País, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada há 15 anos e, hoje, conta com 48 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort, presentes em 13 Estados brasileiros. A entidade atua no desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade turístico, a fim de identificar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento.

Site: Resorts Brasil