Destinos,  Hotelaria

Tauá Grande Hotel & Termas Araxá será revitalizado

Foto: Divulgação

Quem já esteve no Grande Hotel & Termas Araxá conhece um pedacinho na Europa no Brasil. Projetado para operar como Cassino na década de 40, quando foi inaugurado, o maior castelo do Brasil foi inspirado nas grandes construções europeias. Getúlio Vargas, então presidente, queria impressionar a comunidade internacional e contou com a ajuda de grandes nomes para materializar seu projeto. Hoje, após 72 anos e sob a bandeira da Rede mineira Tauá, o Grande Hotel & Termas Araxá irá se tornar ainda mais glamoroso.

“Queremos impactar os hóspedes, acionando todos os sentidos assim que entrarem na recepção”, revela Alexandre Cardoso, novo gerente geral do Grande Hotel. “Repaginamos o lobby, adotamos uma assinatura olfativa elegante e inesquecível, de verbena, com notas cítricas e amadeiradas, e inserimos a música clássica na recepção aos hóspedes”, revela Cardoso. “Sobre a infraestrutura,  teremos um novo Kids Clube e iremos colocar 100% dos espaços e salas das Termas em operação, abrindo a segunda sauna, duas salas de banho e uma área de massagem que estavam fechadas”, completa o gerente.

A piscina emanatória e as áreas de banho ganharão pintura nova, sempre acompanhando a cor do projeto original – o Grande Hotel é um patrimônio tombado. Para o lobby das Termas, aonde se encontra a grande Mandala, nova mobília está sendo adquirida. Os quartos serão repaginados, com novas cortinas, almofadas, peseiras nas camas, itens de decoração e enxovais de cama e banho, o que proporcionará um ambiente mais leve, bonito e aconchegante. A expectativa é que os hóspedes recebidos para o Natal e o ano-novo já usufruam de algumas mudanças.

“Nos inspiramos no Copacabana Palace, um dos ícones da hotelaria clássica no Brasil e no mundo”, afirma Cardoso. “Para assinar toda essa transformação e consolidar nosso posicionamento, estamos desenvolvendo, ainda, um brasão para o Tauá Grande Hotel & Termas Araxá”, revela o executivo.  Com vida nova ao Grande Hotel, a expectativa é que o impacto alcance toda a cadeia turística da cidade, como lojas, restaurantes e pontos turísticos de Araxá.