Destinos

Segunda Edição do Peru Week começa dia (18)

Foto: Divulgação

Por Patricia Penna

A Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, órgãos do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, realizam de 18 a 30 de novembro a 2ª edição da Peru Week.

Durante este período, cerca de 60 parceiros — entre operadoras de turismo, companhias aéreas e restaurantes — oferecerão promoções que envolvem o destino e a gastronomia peruana. A ação acontece simultaneamente em 11 cidades: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Fortaleza e Salvador.

Um jantar para cerca de 200 convidados dará início à ação. O cardápio contará com ingredientes típicos da gastronomia peruana, como quinoa, azeitona e pisco, entre outros.

A exportação de pisco do Peru para o Brasil teve um crescimento de 143% nos últimos dois anos. Já no período de janeiro a setembro deste ano, a quinoa (Chenopodium quinoa) registrou um incremento de 547,5%e a azeitona de 63,2%, em relação a todo o ano de 2013, alcançando volumes negociados de US$ 5,3 milhões e US$ 15 milhões, respectivamente.

Para dar mais um toque peruano ao evento de lançamento, o ambiente será decorado com peças que remetem ao país, e os convidados poderão apreciar músicas peruanas e brasileiras. Também haverá apresentação de dança.

Em 2013, a ação contou com a participação de 7 restaurantes peruanos — neste ano são 17 —, que elaboraram e preparam uma carta especial com pratos típicos, e 8 operadoras de turismo — agora são 39 — que ofereceram pacotes promocionais de viagens ao Peru.

Mais informações disponíveis pelo site peru.travel/peruweekbrasil