Campanha apresenta a Grã-Bretanha como “Lugar de Momentos Incríveis”

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Aproveitar o poder das redes sociais para incentivar mais turistas a visitar e explorar o que faz da Grã-Bretanha um GRANDE destino é o foco da nova campanha que está sendo lançada hoje pelo VisitBritain no Brasil  

A campanha de marketing digital Home of Amazing Moments – Lugar de Momentos Incríveis, desenvolvida pelo VisitBritain, o órgão oficial de turismo do Reino Unido, visa inspirar e incentivar mais visitantes do Brasil a explorar a Grã-Bretanha e criar seus próprios momentos incríveis.John Whittingdale, Secretário da Cultura do governo inglês, diz: “A cada ano, milhões de pessoas visitam a Grã-Bretanha graças à nossa incrível combinação de arquitetura histórica, paisagens maravilhosas, eventos esportivos emblemáticos, cenário musical sem igual e museus e galerias de fama internacional. Ao pedir para que os visitantes compartilhem alguns de seus momentos incríveis no Reino Unido, queremos utilizar essas aventuras para incentivar outras pessoas do exterior a vivenciar o melhor da Grã-Bretanha.” A campanha começa oficialmente no Brasil nesta quinta-feira, com uma ação digital de três meses para promover os tipos de momentos incríveis que os turistas só podem vivenciar em uma viagem à Grã-Bretanha. A primeira fase visa direcionar os visitantes a um site do VisitBritain, repleto de imagens, vídeos cativantes e cinemagrafia. O endereço é http://br.omgb.com

Quem visitar o site será convidado a compartilhar imagens por meio de seus próprios canais nas redes sociais usando a hashtag #OMGB (Oh My GREAT Britain) e, ao fazer isso, terá a chance de ganhar uma viagem dos sonhos para as cidades de Brighton e Manchester, na Inglaterra, com hospedagem de luxo na segunda, considerada a capital cultural do norte do país. A campanha também terá a participação de pessoas influentes nas redes sociais, que vão compartilhar seus próprios momentos incríveis de viagens recentes à Grã-Bretanha.

Na segunda fase da campanha, que começa no mês de abril, os visitantes serão convidados a postar imagens de seus momentos e experiências inesquecíveis durante as férias na Grã-Bretanha usando a hashtag #OMGB, e algumas delas serão compartilhadas no Twitter, Instagram ou Facebook do VisitBritain. O VisitBritain é líder no meio digital dos órgãos nacionais de turismo, ocupando o primeiro lugar entre importantes concorrentes, com mais de 3 milhões de fãs no Facebook, 300 mil seguidores no Twitter e mais de 175 mil no Instagram.

Joss Croft, diretor de Marketing do VisitBritain, explica: “Queremos mostrar momentos como a sensação de ar fresco à medida que a névoa da manhã cobre a Muralha de Adriano,  o zunido do vento em seus ouvidos enquanto a tirolesa mais rápida da Europa o conduz pela região de Snowdonia, ouvir uma banda cover ao vivo dos Beatles no Cavern Club em Liverpool ou degustar o sabor marcante do sashimi de peixe fresco vindo de um barco de pesca escocês. São aqueles momentos em que você faz parte de algo incrível, e pode contar a sensação de estar ali. Sabemos que o nosso público quer participar de experiências divertidas, inovadoras e imersivas e queremos compartilhar esses momentos incríveis para inspirar ainda mais pessoas a colocar a Grã-Bretanha no topo da lista dos destinos imperdíveis.”

Uma pesquisa publicada pelo VisitBritain em novembro de 2015 destacou a influência poderosa das redes sociais em posicionar a Grã-Bretanha como destino recomendado para visitantes do exterior, na qual 89% dos participantes disseram que usaram redes sociais em alguma etapa de suas férias. Além disso, quase 70% de todos os entrevistados disseram que o conteúdo publicado online por amigos despertou o desejo deles de visitar um destino de férias.

Na pesquisa do VisitBritain também constatou-se que recomendações pessoais ficaram no topo da lista de 22 opções sobre o que influenciou ou inspirou os entrevistados brasileiros na decisão do destino de férias, além de serem consideradas mais influentes que folhetos turísticos, ofertas especiais e propaganda. Outra pesquisa recente do VisitBritain revelou que os brasileiros querem ter uma noção da diversão e das experiências que podem ter ao passar as férias na Grã-Bretanha, e a demonstração do ambiente e da emoção foi muito importante para atrair visitantes.

Lugar de Momentos Incríveis faz parte da campanha GREAT do governo britânico, que promove a Grã-Bretanha como um GRANDE destino para visitar, estudar e fazer negócios.Sob esse mesmo guarda-chuva está a campanha Welcome to GREAT Britain, que destaca o que torna a Grã-Bretanha um GRANDE destino para turistas. Pesquisas recentes sugerem que essas campanhas estão produzindo resultados. O Brasil classificou o Reino Unido como oitavo entre 50 países pelo Anholt-GfK Nations Brand Index do ano passado. Também colocou a Grã-Bretanha em sexto lugar, por ter “cultura contemporânea interessante e estimulante” e subiu três posições, ficando em 16º no quesito da boa acolhida aos turistas.

O Brasil é um dos maiores e mais valiosos mercados emergentes de visitantes para a Grã-Bretanha. Em 2014, o país recebeu o número recorde de 293 mil visitantes brasileiros, 14% a mais do que em 2013. Os números oficiais mais recentes do VisitBritain, comparando os primeiros seis meses de 2015 com o mesmo período de 2014, revelam que as visitas do Brasil aumentaram 7%, totalizando 144.281 pessoas.

O turismo é a sétima maior indústria de exportação da Grã-Bretanha e o terceiro maior setor de serviços. As previsões mais recentes do VisitBritain mostram que o número de visitantes do exterior ao Reino Unido deve atingir este ano 36,7 milhões, 3,8% acima do registrado em 2015. Apesar da libra forte, os gastos de visitantes do exterior devem atingir quase 23 bilhões de libras (US$ 33,2 bilhões) em 2016, representando um aumento de 4,2% em relação ao ano passado.

A previsão mostra que o VisitBritain está no rumo certo para concretizar sua ambição de gerar um aumento de mais de 20% no número de turistas internacionais à Grã-Bretanha, atingindo 42 milhões de visitantes até 2020, o que pode resultar em um adicional de 4,5 bilhões de libras (US$ 6,5 bilhões) nos gastos de visitantes. A entrada de turistas gera mais de 26 bilhões de libras (US$ 33,5 bilhões) para a economia do Reino Unido.

  • Victor

    Tenho algumas dúvidas. É preciso ter um inglês fluente para participar da promoção? E outra, essa agência é confiável?